Cientistas alertam: o leite não é benéfico à saúde como muitos acreditam
Confira um documentário sobre esse tema para depois tirar suas conclusões e fazer sua escolha
Hoje vamos falar do que nos pode ser prejudicial no leite, a partir do livro “Your life in your hands”, de Jane Plant, geoquímica e chefe científica do British Geological Survey. A autora relata no livro como sobreviveu a cinco tumores mamários, eliminando todos os lacticínios da sua alimentação.
Muitos defendem que o leite é uma grande fonte de cálcio, mas os países mais consumidores de leite são os que têm altos níveis de osteoporose.
Vários estudos defendem que o leite e seus derivados favorecem doenças coronárias, diabetes, câncer, doenças nas articulações, acne, rinite, sinusite, etc.
O documentário “Sabe os Fatos Sobre o Leite?” (título original “Got the facts on milk”) é muito esclarecedor e muito interessante sobre estes fatos e mitos relacionados ao leite.
Deixamos o vídeo aqui, para que possa assistir e se sentir informado e esclarecido. O filme defende que o consumo de leite deve ser evitado ao máximo e que ele representa um perigo para a nossa saúde. No vídeo, um nutricionista diz que o leite é o principal culpado por alergias, sinusite e rinite nos seres humanos. Veja abaixo:
Se você sofre de um destes problemas e quiser comprovar estas teorias, deixe de consumir leite e seus derivados durante uma temporada, mesmo que você não seja alérgico nem intolerante, e comprove se esses problemas se atenuam ou não.
E neste vídeo abaixo, um médico nutrólogo confirma que o leite não traz os benefícios que as pessoas acreditam, ao menos não da forma que sempre acreditaram ao longo da vida: