Peça estava perto do mar da Galiléia

Peça estava perto do mar da Galiléia
Arqueólogos dos Estados Unidos descobriram uma porta nas Colinas de Golã, perto do mar da Galiléia, que é da época do rei Davi e coincide com informações da Bíblia. Os especialistas desenterraram a peça após uma expedição que durou 32 anos, feita em parceria com arqueólogos de Israel.
A porta em questão está localizada onde ficava a antiga cidade de Betsaida, e era usada como um portão de boas-vindas. Ela fazia parte de muralhas de contenção. Ainda de acordo com os cientistas, a porta é a mais antiga já encontra dentre as cidades hebraicas.
— Não há muitas portas das capitais deste país desse período. Betsaida era o nome da cidade durante o período do Segundo Templo, mas durante o período do Primeiro Templo era a cidade de Zer — afirmou a professora Rami Arav, da Universodade de Nebraska, se baseando Josué 19:35: — As cidades fortificadas eram Zidim, Zer, Hamate, Recate e Quinerete.
Recentemente, algumas escavações no Oriente Médio revelaram sítios arqueológicos que batem exatamente com o que diz as Escrituras Sagradas. A região é berço da cultura ocidental e importante para diversas religiões, inclusive o cristinismo.