Pesquisa revela que brasileiros devem evitar telas à noite para um sono mais tranquilo

Pesquisa revela que brasileiros devem evitar telas à noite para um sono mais tranquilo
Em busca de noites de sono mais reparadoras, muitos se perguntam sobre o momento ideal para se afastar das telas antes de dormir.
Um estudo realizado pela Censuswide, com 2000 brasileiros para o Amazon Kindle, destacou a importância de desligar o celular uma hora antes de dormir. Para os brasileiros, cuja hora média de dormir é às 22h47, isso significa desconectar-se às 21h47.
A iniciativa é reforçada pelo neurocientista Dr. Mark Williams, que correlaciona o uso excessivo de tecnologias a problemas de atenção e sono prejudicado.
O dia 7 de março foi instituído como o Dia Global para Desconectar-se a fim de incentivar as pessoas a deixarem as distrações da internet de lado e melhorarem a concentração.
Por que há uma hora certa para se desconectar do celular
Dr. Williams explica que o som das notificações mantém o cérebro em alerta constante, desvia a atenção e reduz a eficiência dele. Segundo a pesquisa, 90% dos brasileiros se sentem estressados à noite. Apesar de 66% assistirem à TV e 51% escutarem música para relaxar, muitos ainda são interrompidos por seus dispositivos.
Veja algumas dicas para se desconectar e dormir melhor:
Escolha a leitura como atividade antes de dormir, usando dispositivos sem notificações, como o Kindle.
Desconectar-se das telas ajuda a reduzir o estresse diário e a melhorar a qualidade do sono. A prática de ler e escrever à noite pode desacelerar a mente e prepará-la para um descanso agradável. Portanto, seguir essas dicas vai transformar suas noites e proporcionar uma vida mais equilibrada.