Neste domingo, 30 de junho, o “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, foi ampliado para sete horas e introduziu novos quadros, como o “Até Onde Você Chega?”, que oferece prêmios de até 1 milhão de reais. Quadros tradicionais, como “Passa ou Repassa” e “Quem Arrisca Ganha Mais”, continuam no programa.
Segundo dados preliminares de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Ocanal.com, o “Domingo Legal” alcançou 7,5 pontos de média, com pico de 9,5 e share de 13,9%. A Globo liderou com 14 pontos, enquanto a Record ficou em terceiro com 4,5 pontos. Cada ponto representa 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos, segundo o Kantar IBOPE Media.
Criado em 1993, o “Domingo Legal” rapidamente se tornou popular. Inicialmente apresentado por Gugu Liberato até 2009, o programa está sob o comando de Celso Portiolli desde então, que também dirige o programa com Rubens Gargalaca Jr.
Com o fim do “Programa Eliana”, o “Domingo Legal” agora compete diretamente com o futebol da Globo e “Hora do Faro” da Record. No primeiro domingo com o novo formato estendido, o programa manteve o SBT na vice-liderança, superando todas as edições do programa de Eliana em 2024.
A estreia do formato estendido do “Domingo Legal”, exibido entre 11h27 e 18h16, registrou a segunda melhor audiência do programa em 2024, marcando 7,5 pontos e garantindo a vice-liderança isolada na TV brasileira. A ampliação veio após a saída de Eliana para a Globo, deixando o SBT no domingo anterior após 15 anos.
As últimas palavras de Eliana para Narcisa no SBT
Tiago Barnabé é quem interpreta a Narcisa. A parceria do humorista com Eliana durou 10 anos no SBT (Créditos: Reprodução)
Eliana apresentou seu último programa no SBT no domingo (23) e agora é contratada da TV Globo, onde deve estrear nas tardes de domingo em 2025. O anúncio de sua contratação foi feito nas redes sociais na última quinta-feira (27).