Atriz representou iniciados no candomblé através da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro
Atriz representou iniciados no candomblé através da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro
Musa da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro pelo segundo ano consecutivo, a atriz Cacau Protásio desfilou na madrugada desta terça-feira (4) no Sambódromo do Rio de Janeiro, vestida como Iaô, representando os novos iniciados no Candomblé. Apesar de se declarar católica, Cacau diz que sua mãe era umbandista, e seus tios, evangélicos, e que por isso, preza pela “união” entre as religiões.
– Sou católica, minha mãe era umbandista, mas tive tios evangélicos… nasci e cresci em um ambiente ecumênico. Por isso, sempre peço que as pessoas respeitem a religião umas das outras. Não devemos impor nada a ninguém. Precisamos nos amar, nos respeitar e nos unir. Só assim teremos um mundo melhor – declarou a atriz, segundo o Gshow.
Em um dos registros publicados nos stories do Instagram da artista, é possível vê-la fazer uma oração antes de desfilar na avenida. Em fotos publicadas no feed, ela afirmou estar “de corpo fechado e a alma explodindo de emoção”.
– Vamos com tudo, Salgueiro – acrescentou.
Nesta terça, a escola apresentou o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, que, segundo os produtores Jorge Silveira e Igor Ricardo, visou explorar a relação humana e a busca por proteção espiritual.
Para representar os filhos de santo recém-iniciados, Cacau teve que usar uma prótese de careca feita de látex e fixada com silicone.
– Como vou tirar a prótese, eu não sei, mas também não estou preocupada com isso. Se precisar, mergulho a cabeça na água quente. O mais importante agora é entrar na Sapucaí com o Salgueiro e lutar pelo campeonato. Agora não é hora de vaidade. Preciso levar para a Sapucaí a essência do Iaô, esse momento de tanta pureza e simplicidade que eles carregam. Então, nada de muita maquiagem, cabelo, batom… apenas o necessário para não fugir do contexto do carnaval – assinalou.
Católica, Protásio conheceu pessoalmente o papa Francisco em junho do último ano e descreveu o encontro como “sonhador”. Na ocasião, ela afirmou estar em “estado de graça” e celebrou por ter o WhatsApp do pontífice.
– Foi incrível! Foi sonhador! Que momento abençoado meu Deus! Eu estou em estado de graça. O papa Francisco é um fofo, bem humorado, brincalhão… Agora é real, sim eu tenho o WhatsApp do papa! Obrigada, Deus! Obrigada, Deus! Obrigada, Deus! – escreveu ela.