InternetNotícias
0

Casal morre intoxicado por uso indevido de lareira em pousada

Proprietário do local será indicado por homicídio culposo

Os laudos periciais sobre a morte misteriosa de um casal em uma pousada em Camanducaia (MG) apontaram que as vítimas foram a óbito devido a uma intoxicação por monóxido de carbono provocada pelo uso incorreto de lareira.

Walther Reis Cleto Junior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49, foram encontrados sem vida na manhã do dia 24 de junho.

Segundo o jornal O Globo, o proprietário da pousada notou que a bomba d’água do banheiro estava ligada há muito tempo e tentou contatar os hóspedes por telefone. Sem resposta, ele foi até o quarto por meio da chave reserva e os encontrou mortos.

Ao concluir o inquérito, a Polícia Civil explicou que a lareira do quarto foi usada indevidamente em um ambiente fechado. As autoridades decidiram indiciar o proprietário da pousada.

– O empresário, de 45 anos, responderá por homicídio culposo, ao negligenciar e não instruir os hóspedes acerca do uso correto da lareira – declarou a polícia, em nota.

Além disso, a prefeitura constatou que a hospedagem não tinha alvará de funcionamento e não seguia as regras necessárias. A pousada está interditada.

Walther e Alessandra deixaram três filhos.

– Tantos planos, tanta vida pra viver, tantas memórias pra criar com a gente (…). Tá doendo tanto, mas tanto. É uma dor física. (…) Eu amo vocês com todo o meu coração – declarou uma das filhas do casal pelas redes sociais.