CelebridadesJustiçaMúsicaNotícias

Cantor Daniel é processado por ex-músico e pode pagar R$ 367 mil; entenda o porquê

Profissional diz que era subordinado ao artista e pressionado a esconder vínculo empregatício

O cantor Daniel está sendo processado por um ex-músico de sua banda, que entrou com uma ação trabalhista na Justiça de São Paulo (TJSP). O ex-colaborador busca o reconhecimento de vínculo empregatício com o artista, além de uma indenização por danos morais. O valor total da ação é de R$ 367 mil.

Segundo os documentos obtidos pelo portal UOL Splash, o músico trabalhou na equipe do cantor entre 28 de abril de 2023 e 5 de fevereiro de 2025. Durante esse período, ele afirma ter exercido atividades diretamente ligadas a Daniel, mas era obrigado a emitir notas fiscais em nome de outras empresas. De acordo com a denúncia, a prática visava mascarar a relação trabalhista.

A defesa argumenta que estavam presentes todos os elementos que caracterizam vínculo de emprego: pessoalidade, habitualidade, subordinação e remuneração. Entre as provas, está um áudio em que um produtor da equipe reconheceria que não havia contrato formal e ainda teria feito ameaças veladas caso o caso fosse levado à Justiça.

O ex-integrante também acusa o uso indevido de sua imagem nas redes sociais do cantor, sem consentimento ou pagamento. Por isso, além dos valores trabalhistas, ele solicitou reparação por danos morais.

Até o momento, o cantor Daniel não se manifestou publicamente sobre o processo.