Sem dúvidas, obter pernas fortes ajudam você a fazer o básico do seu dia a dia como andar, pular e se equilibrar. As pernas também dão suporte ao seu corpo e permitem que você aproveite as atividades do dia a dia. Se você deseja tonificar as pernas, siga estas dicas.
Para diversas mulheres fortalecer a flacidez da pele é um importante objetivo de condicionamento físico no qual desejam se concentrar, e estamos aqui para ajudar com esses exercícios de caminhada para tonificar a flacidez da pele das suas pernas e coxas.
Se você observar pode ser muito difícil emagrecer as coxas, especialmente para as mulheres; os homens tendem a armazenar seus kg extra em torno da cintura na barriga, enquanto as calorias extras que as mulheres ingerem parecem se concentrar em uma enxurrada na área das pernas e quadris.
Fazer exercícios e andar em uma inclinação para as coxas finas tem um duplo benefício; serve como um exercício de tonificação da parte inferior do corpo que firma toda a zona problemática e também queima muito mais calorias significativas.
É impossível atingir o emagrecimento direcionando em uma parte específica do corpo, mas uma redução geral no peso corporal pode ajudar, sempre exatamente por isso que percorrer seus quilômetros em uma inclinação é um exercício fantástico para tonificar as suas coxas e pernas.
E sempre dependendo do nível de condicionamento físico existente, da intensidade e inclinação da caminhada e da distância percorrida, podemos sim obter uma respostar na tonificação muscular das pernas.
A pratica do exercício em uma inclinação exige muito dos músculos da parte inferior do corpo e queima significativamente mais calorias do que os movimentos feitos em uma superfície plana reta pode até ser um ótimo treino cardiovascular para seu corpo.
Com isso por causa do alto número de calorias queimadas e dos músculos visados, caminhar em um declive pode ser um ótimo exercício para emagrecer as suas pernas.
Você já pratica esse exercício e está procurando um programa para emagrecer, adicione inclinações à sua rotina para aumentar o benefício da tonificação e a queima calórica. Até mesmo exercícios em casa para ajudar como agachamentos, estocadas e certos exercícios de pilates levarão a músculos sendo construídos nas pernas.
Sim, existem muitas mulheres hesitam em ter pernas musculosas, mas o que não é levado em consideração é que o músculo ocupa muito menos espaço do que a gordura no corpo, e não é mole. Se você quer coxas menores, substitua a gordura nas pernas por músculos magros.
Vamos a algumas dicas
Movimento 1 – Jogo Rápido
Esse exercício Fartlek significa “jogo rápido”, é um treinamento contínuo com treinamento intervalado. É ótimo para quem está começando, pois mistura caminhada e corrida, mas sempre sem parar. Aprenda a realizar.
Inicie aquecendo seu corpo correndo lentamente por cerca de 3 a 6 minutos.
Logo após, inicie a acelerar por cerca de 1,0 a 2,0 km.
Vamos dizer que agora você tem um leve descanso da corrida, mas sempre parar, é hora de recuperação – caminhada rápida por 4 minutos.
Agora repita essas etapas por cerca de 30 minutos (com isso cinco séries no total).
Não relaxe, procure sempre tornar suas sessões de corrida a mais desafiadoras possível. Com isso deve fazer você respirar mais profundamente.
Pratica de caminhada inclinada
Para este exercício, você precisará de uma inclinação acentuada para exercitar a área das suas pernas e glúteos e sentir a queima das coxas na inclinação
Uma dica boa e melhor eficácia, você precisará caminhar até o topo sem parar para descansar. Procure encontrar uma superfície de subida que não seja muito longa – por exemplo cerca de 500 metros a 1 km
Depois de chegar nessa subida, recupere-se enquanto desce mais devagar lentamente a descida. Faça pelo menos 3 vezes esse movimento.
Joelho alto
O joelho alto trabalha seu glúteo, as panturrilhas, quadris, quadríceps e músculos abdominais. Pode ser realizado antes da caminhada como aquecimento ou durante o seu exercício.
Primeiramente dobre o joelho esquerdo e levante-o o mais alto possível ao lado do tronco, apoiando-se na ponta do pé direito.
Agora traga o cotovelo direito para o joelho dobrado, tente ficar assim por alguns segundos.
Pronto, volte e repita na outra perna. Faça cerca de 20 repetições para cada perna.
Você deve tentar caminhar o máximo possível – por exemplo, 3 ou 4 dias por semana de treinamento intensivo junto com um dia de descanso.
Com esse exercício você poderá ver os resultados em cerca de sete semanas. Quer melhorar ainda mais o processo, você pode tentar abrir mão do seu veiculo ou ônibus e tentar ir a pé para o trabalho ou para a casa de algum parente.
Com isso você pode adicionar alguns exercícios simples à sua rotina que podem ser feitos enquanto realiza suas simples caminhadas.
Você pode permitir que você tonifique seus glúteos e corpo muito mais rapidamente, e você verá os primeiros resultados a partir do dia de algumas semanas.