Para aqueles que estão enfrentando dificuldades no mercado de trabalho em São Paulo, chegou uma notícia esperançosa: o governo estadual, por um programa específico, agora oferece um auxílio mensal de R$ 540 para desempregados. Esse benefício, parte do Programa Bolsa do Povo, objetiva não apenas oferecer suporte financeiro, mas também propiciar caminhos de volta ao emprego por meio de diferentes vertentes de apoio.
O Programa Bolsa do Povo, que foi iniciado durante a crise sanitária da Covid-19, visa amparar pessoas em situação de vulnerabilidade. Além da assistência monetária, o programa tem como foco a qualificação profissional e o suporte em áreas vitais como educação, saúde e moradia.
Quem tem direito a auxílio de R$ 540 no Caixa Tem?
O auxílio não é universal para todos os desempregados. Existem critérios específicos que precisam ser atendidos para o indivíduo ser considerado elegível. Ter mais de 18 anos, ser residente do Estado de São Paulo por pelo menos dois anos, possuir uma renda per capita inferior a meio salário mínimo e estar inscrito no CadÚnico são alguns dos requisitos essenciais.