Ex-presidente deu declarações a uma agência de notícias

Ex-presidente deu declarações a uma agência de notícias
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) se manifestou a respeito da inelegibilidade da francesa de direita, Marine Le Pen. Ele pontuou que é um ativismo judicial de esquerda como também tem enfrentado no Brasil. Ele deu declarações à agência de notícias Reuters.
O líder conservador falou ainda que a denúncia contra ele é fumaça.
– A denúncia contra mim também é fumaça, e quem vai julgar a gente põe no mínimo uma interrogação. Que desvio de recurso público é esse da Le Pen? O Trump também foi acusado de algo parecido nos Estados Unidos, ele enfrentou, é bilionário, líder do maior partido, conseguiu enfrentar – declarou.
E acrescentou:
– Acho que esse movimento da França tende a se espalhar pelo mundo todo. A esquerda descobriu a maneira fácil de chegar ou se perpetuar no poder. Usa o ativismo judicial contra. Qual a acusação? Não interessa. Qualquer uma, vide essa contra mim, que é fumaça.
A decisão do Tribunal de Paris contra Marine Le Pen aconteceu nesta segunda-feira (31). Ela e outros oito eurodeputados foram condenados por suposto crime por desvio em fundos públicos da União Europeia.
Le Pen, que lidera as pesquisas na França, está impedida de concorrer à presidência do país em 2027. Na verdade, ela está impedida de disputar qualquer cargo público durante cinco anos, de acordo com a sentença.
Os juízes também condenaram Marine a quatro anos de prisão, dos quais dois são pena suspensa e outros dois sob regime domiciliar, além de uma multa de 100 mil euros.
Rodolphe Bosselut advogado de Marine, vai apelar da decisão. Le Pen não perderá seu assento no parlamento até que seu mandato termine. As informações são da CBN.