Levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT) indica que a disputa presidencial de 2026 promete ser acirrada. Segundo os dados da pesquisa, divulgada nesta terça-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente no segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
No cenário contra Lula, Bolsonaro teria 43,4% das intenções de voto, enquanto o atual presidente registraria 41,6%. Já em uma disputa com Haddad, o ex-mandatário teria 43,1% contra 39,4% do petista. No entanto, ambos os cenários configuram empate técnico, pois a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro, ouvindo 2.002 eleitores. Apesar do desempenho na pesquisa, Bolsonaro segue inelegível até 2030, após condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido da máquina pública. Além disso, ele enfrenta denúncias no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da suposta tentativa de golpe.
Outros cenários para 2026