Um ATR-42-500 acabou no meio do mato ao sofrer um acidente durante uma decolagem nesta segunda-feira, 9 de setembro, na Indonésia, às 10:35, horário local (01:35Z).
A aeronave de registro PK-YSP, operada pela empresa aérea indonésia Trigana Air Service, esta partindo do Aeroporto de Serui para o voo IL-292, com destino a Jayapura, com 42 passageiros e 6 tripulantes, quando houve a ocorrência.
O turboélice estava acelerando para decolagem na pista 28 de Serui quando os pilotos iniciaram uma rejeição de decolagem. A aeronave desviou para a esquerda, saiu da pista (excursão de pista) e colidiu com um barranco de terra a cerca de 20 metros da lateral da pista.
Várias pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital local. A aeronave sofreu danos substanciais, incluindo pelo menos o colapso do trem de pouso principal esquerdo, segundo mostram as imagens do acidente.
Segundo o The Aviation Herald, a polícia local relatou que a aeronave sofreu algum problema técnico (ainda não especificado), o que causou a saída da pista.
O Ministério dos Transportes da Indonésia informou que as informações iniciais sugerem que todos a bordo estão seguros, embora vários tenham se ferido e sido levados para um hospital local.