A Polícia Civil de Santa Catarina informou na tarde desta quarta-feira, 5, que o criminoso que invadiu a creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, e matou quatro crianças, já havia sido preso em flagrante por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados. As informações foram repassadas pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel.
Na manhã de hoje, 5, quatro crianças com idades entre 4 e 7 anos foram mortas com golpes de machadinha. Além das mortes, o criminoso deixou outras cinco crianças feridas. Após os assassinatos, ele se entregou à polícia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi solicitada a quebra de sigilos telefônicos e telemáticos do homicida. Além disso, será realizada uma análise do perfil psicológico do criminoso.
O crime chocou o Brasil e abalou pais e comunidade escolar de Santa Catarina. Três meninos e uma menina foram assassinados dentro da instituição. De acordo com a polícia, as vítimas brincavam no parquinho da escola quando o assassino pulou o muro e iniciou o ataque. A unidade de ensino é particular.