Após sua interpretação do diabo no desfile da Vila Isabel durante o carnaval carioca, o ator José Loreto pode perder o papel de Jesus no espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O evento, realizado na Semana Santa em Pernambuco, está avaliando o cancelamento do contrato com o ator devido à polêmica gerada, embora a rescisão esbarre em uma multa contratual.
Fontes ouvidas pelo Jornal Extra revelaram que a organização do espetáculo cristão ficou desconfortável com a atuação de Loreto como Satanás no enredo Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A repercussão negativa foi tão grande que a conta oficial do espetáculo precisou fechar os comentários nas redes sociais.
Loreto já havia sido confirmado como Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, e até posou para fotos caracterizado como o Messias para a divulgação. O evento é tradicional na Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, desde 1968, sendo o maior do Brasil no gênero.
Com a estreia marcada para o dia 12 de abril e apresentações até o Domingo de Páscoa, 20 de abril, a organização do espetáculo está analisando os impactos jurídicos e financeiros de rescindir o contrato. Entretanto, a assessoria do evento garante que o ator permanece confirmado para o papel de Jesus Cristo.