Reprovação ao trabalho do petista vem aumentando desde abril do ano passado
Reprovação ao trabalho do petista vem aumentando desde abril do ano passado
Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (10) pela AtlasIntel indicou que a desaprovação ao trabalho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 49,8% no fim do último ano, o pior resultado registrado nos dois anos do terceiro governo do petista. Os dados foram coletados entre os dias 26 e 31 de dezembro de 2024.
O resultado apurado em dezembro representa a continuidade da tendência de piora da popularidade de Lula. Desde abril do ano passado, o índice de desaprovação do chefe do Executivo aumentou em todos os levantamentos seguintes, feitos em julho, outubro e novembro.
A pesquisa também questionou os entrevistados sobre os conceitos de desempenho do governo. Para 44,6%, a gestão Lula é ruim ou péssima. Já para outros 40,8%, o trabalho do petista é ótimo ou bom. Por fim, 13,3% dos entrevistados consideram o governo como regular.
A pesquisa realizada pela AtlasIntel foi feita por meio de formulários online aleatórios. Foram entrevistadas 2.873 pessoas, com uma margem de erro de dois pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.