Mudanças anunciadas pela Uber começarão a valer. Atualização na lista de carros considerou pesquisas com usuários e análise do mercado de automóveis.
Nos últimos anos, a Uber anunciou mudanças em suas diretrizes, atualizando assim até mesmo a lista de carros que não serão mais autorizados a rodar pela plataforma, especificamente nas modalidades Black e Comfort. As modificações são resultados de pesquisas realizadas com os usuários.
Com base no levantamento, a companhia atualizou a sua lista e definiu quais modelos não fazem mais parte dessas categorias, considerando não só a opinião dos usuários como também análises sobre o panorama do mercado automotivo e sua evolução. A partir de 2024, os motoristas terão que atender às novas exigências.
Confira a lista logo abaixo.
Uber irá desconsiderar determinados carros
A empresa informou que todas as mudanças visam aprimorar tanto a experiência dos parceiros quanto dos passageiros que optam pelas categorias premium, para assim impulsionar esse tipo de serviço. Vale destacar que, no Uber Comfort e Black, os consumidores contam ar-condicionado, carro com quatro portas e ao menos cinco lugares.
Especificamente no Black, o carro ainda precisa seguir critérios, como ter algumas dessas cores: branco, preto, prata, cinza, chumbo, marrom ou azul-marinho. Já o ano de fabricação, pode variar conforme o município; no entanto, geralmente, o requisitado é de 2013 a 2016. Vale ressaltar que, em ambas as categorias, os automóveis precisam ser mais espaçosos e maiores. Essa norma em questão se torna ainda mais rígida após a aplicação das mudanças.
Nesta lista, a Uber considerou os carros como “não compatíveis”. Conforme divulgado pela multinacional, os modelos que deixarão de fazer parte da base de veículos do aplicativo de transporte são:
Categoria Comfort
É importante ressaltar que a categoria Uber X segue com as mesmas normas. Atualmente, os critérios incluem ar-condicionado, cinco lugares e quatro portas, sem esquecer do tempo de fabricação de dez anos. Há regiões em que o tempo é menor, com limite de até oito anos.