Com a leitura do testamento de Gugu, ficou provado que o apresentador era dono de um dos mais famosos postos de gasolina do país.
Não é segredo para ninguém que o mundo dos famosos conta com fortunas imensas, seja por causa dos seus salários ou por investimentos que fazem com o dinheiro, logo não é surpresa que os apresentadores, cantores, atores e todos os outros envolvidos no mundo do entretenimento acabem acumulando grandes riquezas ao longo de sua vida.
Muitas famílias acabam tendo problemas judiciais quando o dono de toda a grana vem a falecer.
Esse é o caso de um dos apresentadores mais famosos da televisão brasileira. Desde a sua morte no final de 2019, a herança de Gugu Liberato tem gerado uma grande polêmica na Justiça e na mídia. O apresentador faleceu nos Estados Unidos após cair de uma escada enquanto tentava arrumar um ar-condicionado em sua casa.
De acordo com a sua assessora de imprensa, o patrimônio de Gugu foi deixado para os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Apesar disso, nem todas as pessoas que tinham participação na vida do apresentador se mostraram de acordo com a divisão deixada por ele. E foi assim que as brigas judiciais começaram.
Entenda a briga pela herança de Gugu
Atualmente, a mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam, está brigando na Justiça com Sofia e Marina, filhas gêmeas do apresentador. O intuito da disputa é de provar que ela tinha uma união estável com o apresentador. Sendo assim, caso ela consiga esse feito, também terá direito a uma parte do dinheiro deixado por ele.
Ao todo, a fortuna deixada por Gugu está estimada em R$ 1 bilhão. No seu testamento, escrito em 2011, Gugu deixou 75% do patrimônio para os três filhos e 25% para os seus cinco sobrinhos. De acordo com informações do Estadão, o patrimônio do ex-apresentador inclui postos de gasolina e lojas de conveniência.
Foi devido a isso que começaram a surgir boatos sobre os negócios de Gugu, inclusive, foi questionado se ele seria o dono da rede Graal. Apesar disso, a realidade é outra! Esse grupo de postos é da família Alves e foi fundado em 1974. Apesar disso, durante a participação de Gugu no “Programa do Porchat”, ele afirmou ser dono de apenas uma unidade na Castelo Branco, entre a cidade de São Paulo e o interior do estado.