As pessoas ficaram confusas ao descobrir do que realmente é feita a páprica: “Realmente chocante”
“Não sei por que pensei que havia uma árvore de páprica em algum lugar”, comentou um internauta
Alguns temperos tem realmente sabores incríveis, e por isso, deveriam receber muito mais crédito, especialmente a bonita e forte páprica, que é deliciosa.
ALÉM DE SEU SABOR INCRÍVEL, ESSE CONDIMENTO NATURAL TAMBÉM É INCRIVELMENTE SAUDÁVEL.
Carregado de nutrientes, a páprica pode ajudar a reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas, promove uma visão saudável, reduz a inflamação, melhora a imunidade e pode até ajudar com problemas de gases. A páprica também contém vitamina A, capsaicina e antioxidantes carotenóides.
O que há para não amar?
Mas você sabe do que é feita a páprica?
Muitas pessoas usam páprica para levar sua culinária para o próximo nível, então você pensaria que elas teriam uma ideia do que ela é feita.
Muitas especiarias e ervas têm o nome da planta de onde provêm, como por exemplo o cominho em pó que é feito de sementes secas de cominho. Porém, não existe semente de páprica, nem raiz ou mesmo árvore.
O nome ‘páprica’ deriva do ingrediente com que é feito: pimenta – ou pimentão vermelho doce, para ser mais preciso. Mas surgiu muita confusão online, pois muitos acreditavam que a páprica vinha de uma planta.
A páprica não se origina de uma planta. Essencialmente, os pimentões vermelhos são secos e depois transformados em tempero – criando posteriormente a páprica.
Uma publicação no Instagram da empresa alimentícia australiana Nutraorganics detalhou isso. Desde então, muitos que acessaram as redes sociais ficaram em estado de choque depois de descobrirem de que é feita a páprica.
“Aprender que a páprica é apenas pimentão vermelho seco e esmagado foi realmente chocante”, disse uma pessoa. Enquanto outro acrescentou: “Não sei por que pensei que havia uma árvore de páprica em algum lugar”.
Do outro lado do espectro, alguns utilizadores das redes sociais ficaram perplexos com o fato de as pessoas apenas terem percebido isto, pois acreditavam que era “conhecimento comum”.
Vale lembrar que existem 3 tipo de páprica no mercado:
Páprica doce: A mais conhecida e usada na culinária. Essa é a menos “ardida”, justamente devido ao seu sabor mais adocicado.
Páprica picante: A queridinha dos mais experientes na cozinha, a páprica picante além de deixar os pratos com um gostinho apimentado, também os deixa com mais cor.
Páprica defumada: É a que tem mais sabor, porém também é mais difícil de encontrar. Nesse tipo, o pimentão é desidratado sob a fumaça, incorporando assim sabor e aroma defumado.