DicasReceitas
0

Aposente a água sanitária: truque de 2 ingredientes deixe o banheiro brilhando

Algumas pessoas têm medo da água sanitária, e com razão, pois há resíduos tóxicos em sua composição. Confira os melhores produtos para o banheiro.

O cloro presente em certas substâncias utilizadas na higienização de certos ambientes domésticos, faz mal à saúde. Nesse caso, trata-se da exposição em excesso e a longo prazo, que levam a problemas respiratórios e outras alergias.

Felizmente, existem diversas alternativas que combinam ingredientes naturais e que você encontra na sua casa. Esse truque vai mudar sua rotina de limpeza e garantir que a cozinha e o banheiro estejam sempre limpos e cheirosos. Entenda.

Use vinagre e bicarbonato para limpar a casa

O vinagre branco tem propriedades antimicrobianas, acabando com os germes que circulam no vaso sanitário e demais superfícies. Nesse sentido, consegue matar vírus e bactérias que causam doenças nas pessoas que frequentam o local.

Quanto ao bicarbonato de sódio, o seu efeito embranquecedor e leve abrasividade, promove a remoção de sujidades. Além de combater microrganismos, a ação emoliente nas paredes e nos pisos, facilitam a limpeza manual das frestas.

Esta mistura é mais eficiente no banheiro do que água sanitária

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de vinagre branco;
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo:

  • 1º passo: em um recipiente, adicione duas medidas iguais de vinagre branco e bicarbonato de sódio. Se você estiver na dúvida em relação à quantidade, considere as proporções mencionadas acima.
    2º passo: misture todos os ingredientes e aplique a mistura nas áreas mais sujas, deixando agir por 15 minutos.
  • 3º passo: agora use uma esponja ou escova, esfregando os resíduos sólidos e o rejunte do chão e das paredes.
  • 4º passo: por fim, enxágue para remover o excesso e não esqueça de secar.

Priorize recursos menos agressivos na faxina

Essa é uma maneira de priorizar recursos menos agressivos na faxina e não significa excluir totalmente a água sanitária. Afinal, o cloro continua sendo importante para sanitizar esses cômodos onde há risco de contaminação. Apenas reduza a quantidade e reserve o seu uso para os dias de faxina pesada.