CelebridadesMúsicaNotíciasTelevisão e Cinema
0

Após dificuldades, Netflix desiste de produzir série sobre Gusttavo Lima e aposta suas fichas na obra de Cristiano Araújo

Ao que parece, a temporada de homenagens a grandes artistas sertanejos chegou com tudo no streaming. Após o lançamento de “As Aventuras de José e Durval” e as notícias do filme sobre a vida de Marília Mendonça que finalmente vai sair do papel, outra grande novidade promete agitar os fãs de Cristiano Araújo.

Segundo informações apuradas pelo Movimento Country, a Netflix, maior plataforma de streaming da atualidade, que foi proibida de produzir uma série sobre a vida de Marília Mendonça anos atrás, está apostando suas fichas em ninguém menos que Cristiano Araújo.

Morto em 2015 em um trágico acidente de carro, Cristiano Araújo tinha muito o que mostrar e, na época, despontava como o maior cantor sertanejo, acumulando uma série de hits e milhões de fãs, ultrapassando inclusive nomes como Gusttavo Lima e Luan Santana, que desde meados de 2010 são os principais intérpretes solo da música sertaneja.

Buscando sempre agradar às grandes massas, a Netflix vem tentando há um tempo agregar a música sertaneja em seu catálogo, assim como a Globoplay e outras plataformas, tendo em vista a magnitude dos fãs do gênero, que é um dos mais tocados da atualidade e movimenta as paradas de sucesso.

Mas esse interesse da Netflix na vida de Cristiano Araújo também só saiu do papel após um impasse com Gusttavo Lima que, ao que parece, congelou todos os projetos que ambos tinham em conjunto. Quer entender tudo isso? Se liga no restante da matéria logo abaixo.

Gusttavo Lima e Netflix: impasse acabou com o projeto

No ano passado, a Netflix procurou Gusttavo Lima para produzir um documentário sobre sua vida e carreira de sucesso. O Embaixador, que é casado com Andressa Suita e tem dois filhos, até gostou da ideia em um primeiro momento, mas tudo desandou com as exigências da plataforma de streaming.

Segundo o colunista Leo Dias revelou na época, Gusttavo Lima imaginava que o documentário abordaria sua carreira, a vida em cima dos palcos e, sobretudo, a história de sua trajetória desde a infância pobre até o estrelato e o topo das paradas e cachês nacionais.

Mas, para ledo engano do cantor sertanejo, a plataforma queria gravar todos os seus passos, nos mais íntimos momentos, para transmitir ao público. E foi aí que Gusttavo declinou da ideia.

“Leo, quando a Netflix chegou dizendo para ele que teria que o acompanhar 24h por dia, que ele teria que andar para cima e para baixo com uma equipe o filmando, ele enlouqueceu. Ele achou que o documentário só falaria de sua carreira, do que acontece por trás do palco, como surgem as grandes ideias, mas não dentro de casa”, divulgou Leo Dias.

Sem saída, Netflix passou a investir em Cristiano Araújo

Após os devidos conflitos com Gusttavo Lima, que não gostou nada do modelo de documentário que queriam produzir sobre sua vida, o projeto com o Embaixador foi engavetado e nem sequer chegou a ser assinado, para a tristeza dos executivos da plataforma.

Mas sempre com uma carta na manga, o Movimento Country descobriu com fontes que a Netflix estaria mirando em Cristiano Araújo após a negativa de Gusttavo Lima. A ideia da gigante do streaming seria produzir algo nos moldes do que será feito com Marília Mendonça pela Amazon Prime Video.

Mas esse interesse não é de agora. Desde que “É o Amor – Família Camargo“, que conta a história sincera de Zezé Di Camargo e toda sua família e fez o maior sucesso entre o público brasileiro, a plataforma de streaming vinha buscando outros nomes do sertanejo para compor seu catálogo, e Cristiano foi um dos mais cotados em sua diretoria devido ao seu tamanho perante o público.

Dessa forma, uma homenagem ao cantor de “Maus Bocados” poderá ser anunciada em breve, se depender das negociações da Netflix com a família de Cristiano Araújo, que se dedica em lançar e divulgar músicas inéditas na voz do grande astro sertanejo.