Conheça quais são as 5 principais bebidas que oferecem risco de desenvolvimento de câncer nos consumidores que são fãs da marca ou do produto.
Estudos confiáveis do mundo inteiro mostram como alguns alimentos e bebidas podem ser prejudiciais para a saúde humana. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já classificou alimentos industrializados como de alto risco. Algumas carnes processadas foram entendidas como cancerígenas e tão perigosas quanto cigarro, por exemplo.
Ao que tudo indica, existem bebidas que também podem ser colocadas dentro de categorias cancerígenas para as pessoas. No geral, da mesma forma que os demais alimentos, são produtos industrializados, com muitos aditivos químicos ou ricos em açúcar refinado.
Estudos mostra que bebidas comuns podem ter potencial cancerígeno
Várias matérias e artigos científicos, como alguns publicados na revista Nutrition Health e na Nature, apontam cinco bebidas que oferecem algum risco de facilitar o aparecimento de tumores.
Abaixo estão os exemplos citados, sendo que o consumo de apenas 250 ml por dia aumenta cerca de 40% o risco de desenvolver câncer. A comparação é realizada entre as pessoas que não fazem uso de nenhum dos ingredientes.
O pior fica reservado para as crianças. Quanto mais cedo se desenvolve o hábito de tomar essas bebidas, mais problemas elas devem ter ao longo da vida.
Os exemplos de bebidas com risco cancerígeno são:
O que fazer?
Há pressão para que as autoridades passem a regular melhor o consumo e a propaganda desses itens para a população. Afinal, alguns deles são conhecidos por terem comerciais chamativos e apelativos, especialmente para o público infanto-juvenil.
No entanto, campanhas de conscientização e novos estudos sobre o tema pode auxiliar em duas soluções interessantes:
1 – Reduzir o consumo dos produtos: as pessoas tomariam consciência maior do problema e deixariam de consumir essas bebidas em larga escala.
2 – Melhoria na qualidade dos produtos: a própria indústria poderia encontrar métodos de produção que prezem pela saúde dos consumidores ao longo dos anos que a marcar permanece ativa no país.