Uncategorized
0

Apenas 1 xícara por mês será suficiente: tanto as flores quanto as raízes florescerão o ano todo

Para garantir que as flores cresçam exuberantes durante todo o ano, você pode usar este método simples: todas as etapas.

Quando chega o mês de maio, a primavera começa a se mostrar em toda a sua beleza. Flores e plantas dominam a cena e oferecem um espetáculo de cores que muitas vezes deixa você sem fôlego. Muitos, nos últimos meses, decidem povoar o seu jardim e também o interior das suas casas com estas maravilhas da natureza, escolhendo algumas das flores mais sugestivas e agradáveis. Porém, como sabe quem tem um dedo verde, para que flores e plantas tenham um crescimento luxuriante e floração constante, é preciso cuidar muito bem dos seus amigos verdes, talvez até aproveitando algum método que faça com que as flores desabrochem o tempo todo. ano.

Implemente este método – isso é tudo que você precisa

Um exemplo são as orquídeas, flores muito elegantes que costumamos encontrar nos jardins e até dentro dos cômodos das casas. As orquídeas estão realmente entre as flores mais adequadas para a sua casa: além de lindas, conseguem dar a cada canto da casa um sopro de cor, junto com um perfume inebriante.

Como, então, garantir que as orquídeas tenham o maior número possível de botões e floresçam o ano todo? Muitos não sabem que existe um método muito eficaz para fazer as orquídeas florescerem constantemente.

A primeira coisa a fazer é pegar uma cebola e cortar a casca, pois contém elementos como cálcio, potássio, fósforo e magnésio que garantem propriedades antioxidantes, antibacterianas e antissépticas. A casca da cebola é, portanto, ideal para o cultivo rápido de orquídeas.

O procedimento consiste em colocar as cascas de cebola dentro de um recipiente de vidro e despejar meio litro de água já fervida dentro. Depois de esperar que a água arrefeça, passamos ao passo seguinte, ou seja, colocar o arroz noutro recipiente, outro elemento extraordinário que contém potássio, fósforo e magnésio. Cinco colheres de sopa de arroz às quais adicionaremos um litro de água em temperatura ambiente são suficientes. Nesse ponto, a água do arroz é filtrada, devendo, portanto, ser transferida para outro recipiente por meio de uma peneira.

Dentro do recipiente onde inserimos a água de arroz filtrada podemos adicionar a solução previamente feita com a casca de cebola, também neste caso filtrando tudo com cuidado. Uma boa mistura e obtivemos um composto perfeito, rico em nutrientes para as orquídeas antes da adubação.

A solução fará com que as flores cresçam rapidamente

Antes de proceder à aplicação desta mistura é sempre melhor humedecer as folhas borrifando-as com um pouco de água. Isso não é tudo, porque o conselho dado pelos especialistas é também despejar água no solo das orquídeas, para absorver melhor o fertilizante. Quanto tempo deve passar antes que eu possa prosseguir com o fertilizante? O ideal seria esperar cerca de trinta minutos, para que as raízes ficassem verdes.

Agora o fertilizante pode ser aplicado. Primeiro vamos tirar um pouco com um chumaço de algodão, para passar a solução nas folhas. Com este método simples, as folhas das orquídeas não terão mais que lidar com insetos e fungos e poderão desfrutar de uma grande quantidade de vitaminas.

Os minerais revelam-se um aliado excepcional das folhas, que podem crescer mais saudáveis ​​e fortes. A alternativa é despejar a solução em um spray e borrifar nas folhas, aplicando uma ou duas vezes por mês.

A pulverização também deve ser feita sob as folhas, para combater com eficácia fungos e parasitas. Por fim, é possível despejar a solução na terra do vaso para favorecer um crescimento muito rápido dessas maravilhosas flores, tonificando e fortalecendo as folhas.