InternetNotícias
0

Apaixonada por bonecas e pela cor rosa, Idosa comemora 107 anos de idade com ‘festa da Barbie’

A ideia para a festa foi de uma das bisnetas da aniversariante, que não sabe ao certo qual é a data de nascimento

Joana Ricardina, que ama a cor rosa e completou 107 anos, ganhou uma festa toda rosa, com a temática da Barbie, em Itiruçu, cidade no interior da Bahia, no último domingo (7). A ideia da festa de Barbie foi da bisneta Jacqueline Sthephanie, e a idosa ficou eufórica com a comemoração, que viralizou nas redes sociais.

Joana nasceu em 2 de maio de 1916, mas o aniversário foi comemorado no fim de semana. A família é grande, são cinco filhos, nove netos, 16 bisnetos e dois trinetos.

Stephanie contou que a bisavó adora comemorar o aniversário e ama a cor rosa.

“Ela gosta muito [do aniversário]. Ela é do tipo de pessoa que não está esperando a morte, quer viver, comemorar. Logo em janeiro, ela já olhou pra mim e falou: ‘Tá perto né?’. Eu perguntei do que ela estava falando, e ela disse que era do aniversário. ‘Tenho certeza que você não vai deixar passar em branco’, ela falou pra mim. Eu brinquei e disse que a gente não ia fazer nada”.

Festa da Barbie

O site conta ainda que Jacqueline explicou que a idosa não sabe muito bem qual o dia do aniversário, mas sabe que é em maio. “Quando entrou o mês, ela já ficou inquieta. Geralmente, a gente comemora depois do Dia das Mães, mas dessa vez fizemos diferente”.

Com uma neta de dona Joana Ricardina, a bisneta organizou a festa. “Dividimos tudo e eu fiquei por conta da decoração. Como ela é apaixonada por rosa, tive essa ideia da Barbie, porque ela ama bonecas também. Conversei com o pessoal e todo mundo gostou. Montei aquela caixa de papelão, fizemos as letras, colocamos os balões, tudo”.

Quando a bisneta chegou na casa da bisa, no povoado Vila Geraldo Cerqueira, para montar a decoração, muitos parentes já estavam no local. “A bisa ainda não imaginava que teria a festa naquele dia. Só quando eu falei para ela vestir uma roupa rosa, bem bonita, que ela desconfiou um pouco”.

‘Vou querer de novo’

A bisneta também comenta que, no momento em que Dona Joana Ricardina viu toda a decoração, ficou sem acreditar.

“Ela ficou muito encantada com tudo o que fizemos. O que ela mais gostou foi da caixa de boneca gigante. Ela toda hora entrava lá para tirar fotos com os convidados”. Cerca de 35 pessoas participaram da comemoração.

“Meu aniversário foi lindo, fiquei parecendo uma bonequinha Barbie dentro daquela caixa”, disse a idosa entre risos. “Se eu estiver viva ano que vem, vou querer de novo. Todo mundo aqui de novo”, completou Ricardina.