JustiçaMundoNotíciasTelevisão e Cinema

Aos 80 anos, ator de Round 6 é condenado à prisão por assédio

Oh Yeong-su foi acusado de abraçar e beijar jovem à força

Famoso mundialmente pelo seu papel como o jogador número 001 na série Round 6, o ator Oh Yeong-su, de 80 anos, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. O crime teria sido cometido em 2017, contra uma mulher de 22 anos que participava da mesma trupe teatral que ele. Segundo a vítima, Yeong-su a teria abraçado e beijado à força. Ela também conta ter sido assediada pelo artista anteriormente.

A sentença foi declarada no último dia 3 de abril. Na audiência, a promotoria destacou que à época dos fatos, Yeong-su já era um ator muito respeitado no país, e que teria cometido abuso de poder ao usar sua influência para vitimar a jovem atriz.

– O réu sabia que a vítima não seria capaz de falar sobre os danos que havia causado devido à sua falta de posição ou conexões no mundo do teatro; então, ele expressou seu desejo pela juventude de uma forma distorcida e incorreta. Um veterano com quase cinco décadas de carreira que assediou uma jovem e indefesa integrante do grupo – disse a promotoria.

As informações são do The Chosun Daily e do The Express Tribune.

O ator já havia sido condenado no caso, recebendo uma punição de oito meses de prisão, além de dois anos de liberdade condicional, mas recorreu da decisão. O veredito final de sua nova condenação será anunciado no dia 3 de junho.

Oh Yeong-Su segue negando as acusações. Seus advogados afirmam que as alegações não possuem evidências sólidas e se baseiam somente no testemunho da mulher, que eles avaliam como vago e inconsistente.

– Estou envergonhado de estar no tribunal nessa idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, aceitarei as consequências. No entanto, mesmo após refletir, não acredito que cometi qualquer ato que possa ser considerado agressão. Se minhas palavras ou ações feriram alguém, me arrependo disso. Meus 80 anos de vida foram transformados em pó. Me sinto vazio – disse o ator de Round 6.