Aos 54 anos, apresentador Fábio Arruda morre em São Paulo
Apresentador foi encontrado sem sinais de vida em sua residência
A Polícia Civil de São Paulo confirmou neste sábado (7) a morte do apresentador Fábio Arruda, de 54 anos. Ele foi encontrado sem vida em sua residência, três dias após um procedimento de cateterismo.
Segundo as autoridades, a empregada de Fábio Arruda foi a primeira a encontrá-lo sem sinais de vida no piso superior da casa. Imagens de câmeras de segurança mostraram que ele se abaixou para pegar algo no frigobar antes de cair no chão.
A suspeita inicial é de um infarto, mas a causa da morte foi classificada como natural no relatório oficial, sem sinais de violência.
Cateterismo
Recentemente, Fábio Arruda teve que se submeter a um cateterismo. No Instagram, ele chegou a compartilhar uma série de vídeos sobre o assunto. “Graças a um diagnóstico antecipado evitei um problema muito maior. Tive uma obstrução séria, que pôde ser tratada em tempo. Encarei com serenidade e tudo isso me fez pensar muito”, pontuou.
“Na terça 03/09 os resultados de exames que havia feito levaram meu médico a pedir minha internação de emergência para um procedimento cirúrgico no coração. Fui direto para UTI. A vida é realmente breve e imprevisível. Se cuide, faça seus check-ups regularmente e se previna”, escreveu.
Trajetória
Fábio Arruda ganhou destaque após sua participação no “Programa do Jô” em 2008. Sua aparição viral contribuiu parar que ele se tornasse um dos participantes da primeira edição de “A Fazenda”. Após ser eliminado ddo reality, ele conseguiu um contrato com a emissora e se tornou uma figura reconhecida por seus programas de etiqueta, onde compartilhava dicas de comportamento e estilo de vida.