Criadora de conteúdo adulto testemunhou sobre rejeição e traumas vividos em instituições religiosas

Criadora de conteúdo adulto testemunhou sobre rejeição e traumas vividos em instituições religiosas
No último domingo (6), Andressa Urach e MC Pipokinha chamaram atenção ao aparecerem juntas em um culto da Igreja Contemporânea, em São Paulo. Conhecida por sua abordagem acolhedora e inclusiva, a igreja tem como lema: “Somos a representação do amor incondicional de Deus por um povo que sofria a dor da exclusão”.
Fundada em 2006 pelo teólogo Marcos Gladstone, a congregação é liderada pelo casal de pastores Felipe e Fábio, que são casados e compartilham a missão de propagar amor e aceitação, sem imposições religiosas.
Durante o culto, Andressa pregou e compartilhou seu testemunho, enquanto Pipokinha cantou louvores ao lado dela. Emocionada, Urach falou sobre a dificuldade de se reconectar com a fé por conta das experiências que viveu em outras igrejas.
“Fazia tempo que eu não visitava uma igreja. Eu odeio hipocrisia, odeio que me digam como devo viver. Amo Jesus, oro em casa, onde estiver. Achei que nunca mais encontraria um lugar para congregar”, desabafou.
A ex-modelo também criticou práticas da Igreja Universal, afirmando que se sentiu explorada financeiramente. “A gente que foi muito roubado dentro das igrejas fica ferido, se sente usado”, disse ela.
No relato, Andressa revelou ainda que chegou a sentir desejo de vingança por tudo que viveu. “Fui muito julgada. Disseram que eu tinha milhões de demônios. Me rejeitaram, me bloquearam, me excluíram. Mas toda dor, todo trauma, o abuso, a rejeição… tudo isso faz parte do plano”, refletiu.
Veja o vídeo onde Andressa Urach aparece pregando em igreja. pic.twitter.com/JtBZTTrIGz
— Neto Maciel (@nettomaciiel) April 7, 2025