CelebridadesMúsicaNotícias
0

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre aos 51 anos

ARTISTA TRATAVA UM CÂNCER INGUINAL E ESTAVA NA UTI

O cantor Anderson Leonardo, do Molejo, morreu aos 51 anos na tarde desta sexta-feira (26). O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O vocalista tratava de um câncer inguinal na região da virilha desde 2022. Ele foi internado em fevereiro deste ano e teve alta em 19 de março, mas precisou retornar ao hospital para tratar insuficiência renal. Em abril, Anderson precisou novamente ser transferido para UTI após queda de pressão.

Nesta sexta, foi divulgado pela assessoria do cantor que houve uma piora no quadro de saúde dele e que ele estava em estado gravíssimo.

Em nota, o Grupo Molejo lamentou a morte do cantor. Confira:

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”

Ver esta publicação no Instagram

Trajetória

Anderson Leonardo nasceu no Rio de Janeiro em 18 de agosto de 1972. Sua carreira musical começou na década de 80 quando estourou no Brasil com o grupo de pagode Molejo.

Músicas como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada” são alguns dos hits que, na voz de Anderson, estão marcados na memória do brasileiro.

O cantor era casado com a administradora Paula Cardoso, com quem teve quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

Polêmicas

Em 2021, foi acusado de estupro pelo cantor MC Maylon. O cantor e dançarino diz que o crime teria acontecido em 2020. A assessoria de Anderson negou a acusação.

Já em 2022, a ex-banheira do Gugu, Solange Gomes, disse em podcast ter sido assediada pelo cantor durante o programa. Ela diz que não se pronunciou na época com medo de ser demitida. Novamente, a assessoria do cantor negou as acusações.