Alimentos que devem ser evitados por quem tem problema na tireóide
Doença é perigosa e precisa de cuidados
A tireóide é uma glândula que pode provocar diversos distúrbios no organismo, levando mesmo a um aumento significativo de peso sem motivo aparente ou, em contraposição, à perda de alguns quilinhos.
Para controlar esta glândula, procure fazer uma alimentação equilibrada e evite alimentos que podem ser prejudiciais à mesma, como açúcar ou café.
Deixamos aqui uma lista de seis alimentos proibidos para quem tem problemas de tireóide, pois consumi-los só irá aumentar o problema.
1. Açúcar
O açúcar é prejudicial em alguns aspectos, aumentando a glicose no sangue. Deixar este alimento de fora de sua dieta melhora significativamente os problemas de tireóide, mantém os hormônios nos níveis corretos e ajuda ao bom funcionamento do pâncreas.
2. Café
Beber café com moderação não apresenta problemas, mas quando consumido em excesso prejudica o correto funcionamento da glândula da tireóide.
3. Alimentos fritos
Frituras são inimigas de sua tireóide, por isso, esqueça a coxinha ou a batatinha frita. Além de aumentarem a gordura no organismo, estes tem uma influência direta sobre a tireóide.
4. Glúten
O glúten contém gliadina, uma proteína prejudicial à glândula da tireóide, pois esta produz uma substancia que se assemelha à gliadina. Com isto, ao consumir glúten, o corpo destrói ambas. O efeito não é imediato, mas notória com o consumo continuado de macarrão ou pão, grandes fontes de glúten.
5. Soja
Não precisa deixar este alimento, apenas deve modere o consumo para evitar o agravamento dos problemas da tireóide.
6. Vegetais crucíferos
Couve, couve-flor, repolho e brócolos são benéficos para sua saúde, mas se tem problemas de tiróide e melhor evitar ou consumir moderadamente.
Importante: a tireóide é muito importante para o bom funcionamento geral do organismo.