Governo FederalNotíciasPolítica

Alckmin nega desprestígio após Pedro Lucas recusar ministério

“Respeitamos a decisão”, disse o vice-presidente

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, negou que a recusa por parte do deputado federal Pedro Lucas (União Brasil-MA) em assumir o Ministério das Telecomunicações tenha representado um “desprestígio” para o governo.

Segundo ele, o parlamentar entendeu que poderia ajudar mais se mantendo na liderança do União Brasil na Câmara dos Deputados.

– Nós respeitamos a decisão, uma decisão de foro íntimo. Ele tomou essa decisão em razão de defender o próprio governo. Uma decisão até para ajudar o governo porque ele entendeu que poderia contribuir mais se mantendo na liderança do União na Câmara Federal – declarou Alckmin ao ser questionado sobre o tema na Rádio Itatiaia.

Pedro Lucas comunicou a recusa via nota divulgada nesta terça-feira (22), após reunião com a direção do partido. Ele ainda relatou ter se desculpado com o presidente Lula.

– Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados. Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil – assinalou.

O comando da pasta segue vago desde o dia 8 deste mês, quando Juscelino Filho, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por irregularidades em emendas parlamentares, teve de deixar a cadeira.