O fertilizante orgânico natural é rico em matéria orgânica, o que ajuda os micróbios a prosperar, pois contém carbono que alimenta os micróbios e permite que disponibilizem nutrientes para as plantas em um processo biológico que ocorre naturalmente e um bom crescimento.
Há algumas décadas atrás pessoas cultivavam o jardim porque os produtos do quintal eram muito melhores e mais baratos do que qualquer coisa comprada em viveiros.
Mas isso não mudou, para dizer a verdade, ainda é, ou pelo menos ainda pode ser, essa dica é saber que, antigamente, as pessoas usavam seu próprio fertilizante e adubo caseiro.
Mas vale ressaltar que alguns estão convencidos de que você precisa gastar muito com esses produtos e para ter um jardim realmente bonito e saudável. Acho que esse equívoco surgiu do fato de que a maioria das pessoas tem quintais cheios de terra fraca e sem nutrientes.
Talvez as causas para isso são um pouco difíceis, mas basta dizer que se a terra estiver mais fraca, suas plantas também estarão fracas. Com isso arvores fracas têm produção pobre, levando a mais tempo e dinheiro gastos em uma pequena quantidade de hortaliças de baixa qualidade.
Separamos algumas dicas e receitas excelentes de fertilizantes caseiros para você colocar à prova, e ainda são feitos de ingredientes que você provavelmente já tem à mão, incluindo algumas coisas que você pode ter no hábito de jogar fora, mas uma informação é que alguns fertilizantes caseiros não devem ser usados em solo ácido, enquanto outros não devem ser usados no solo mais alcalino.
É ainda importante observar de que você não precisará de todos os ingredientes na lista de suprimentos de cada planta que você tiver.
Procure o seu fertilizante caseiro natural ideal e leia essas instruções para determinar quais desses itens você precisa para criar seus alimentos vegetais.
Fertilizante Sal de Epsom
Nesta receita caseira acrescente uma colher de sopa de Epsom em um litro de água. Procure misturar bem a solução. Você pode usar a solução para regar suas plantas. Também procure regar esta solução uma vez a cada 30 dias durante a estação de crescimento. da planta
O Epsom é composto de magnésio e sulfato, ambos nutrientes vitais para o crescimento de suas suas plantas. Lembrado que algumas plantas que adoram magnésio para experimentá-lo incluem plantas de casa, como de algumas batatas, rosas, pimentões, tomates. Vamos observar que até mesmo como qualquer fertilizante, um pouco vai longe! Use a dose correta para o tamanho da sua planta ou arvore.
Fertilizante Borra de café
Quer acrescentar bastante nutriente para sua planta, forre uma assadeira com jornal. Espalhe as borras de café usadas na folha e deixe-as secar completamente por um dia no sol.
Agora polvilhe o pó ao redor da base de suas plantas que gostam de ácido, o bom que como a borra de café é escura, quase não vai conseguir perceber o que é terra e o que é adubo com alguns dias.
Esta receita funciona porque a borra de café é rica em bastante nitrogênio, magnésio e potássio, esses nutrientes importantes para as suas arvores e plantas.
As borra de café também são naturalmente ácidos, então podem ajudá-lo a aumentar a acidez do solo. As rosas é apenas uma das plantas que se beneficiarão com este fertilizante caseiro.
Fertilizante Casca de ovos de galinha
Como na borra de café, você deve guardar as cascas dos ovos e deixe-as secar ao ar, para prosseguir, coloque as cascas secas no liquidificador e bata até que fiquem em pó, agora você pode colocar o pó de casca ao redor das plantas em seu jardim.
O ovo não faz bem para nossa saúde humana, pois é isso funciona bem porque as cascas dos ovos são compostas quase inteiramente de carbonato de cálcio – o principal ingrediente do cal agrícola, e para uma economia, você pode usar isso no lugar de cal no jardim.
Fertilizante de Vinagre
Nesta receita combine três colher de sopa de vinagre branco e 1 litro de água, use essa receita para regar suas plantas. Repita a cada 3 meses.
O ácido acético contido no vinagre funciona para aumentar a acidez do solo – o ideal para plantas que gostam de ácidos. Você pode utilizar essa receita e deixar de usar fertilizantes para plantas domésticas, nutrientes para plantas de rosas e acidificantes da terra.
Fertilizante de Água do aquário
Isso mesmo que você leu, sempre guarde a água do seu aquário na próxima vez que for limpá-lo. Você pode usar bastante e com frequência para regar as suas plantas.
Esta receita funciona porque a água usada do aquário está cheia de nitrogênio e outros nutrientes dos peixes, de que as plantas precisam para prosperar. Essa água pode ser usado no lugar de qualquer outro tipo de fertilizante, em qualquer árvore ou planta.
Fertilizante com cinzas de lareira
Você deve recolher as cinzas da lareira ou até mesmo carvão da churrasqueira, depois que esfriarem. Acrescente essas cinzas sobre os canteiros do jardim e trabalhe-as na terra.
Essa cinza é rica em potássio e carbonato de cálcio. Se a sua terra for muito ácido, ajudará a equilibrar o pH, para que suas plantas possam absorver melhor os nutrientes presentes na terra.
Com restos de frutas e cascas
Quer utilizar suas frutas do talo a casca, guarde suas sobras de frutas e vegetais, você pode usar para iniciar uma caixa, acrescente um pouco de água de vez em quando e vire a as cascas para acelerar o processo de compostagem.
Quando toda a mistura se transformar em um solo rico e escuro, é hora de espalhá-lo em seu sua horta.
Esse composto de frutas é carregado com nutrientes e micro organismos que são bons para sua horta ou jardim.