EconomiaNotícias
0

Chegou a hora! Cliente terá que decidir o que fazer com BDRs no Nubank

Banco digital está avançando na descontinuidade do programa BDRs nível III e determinou um prazo para os investidores decidirem o que fazer.

Usuários do Nubank vão viver uma mudança. Essa, diz respeito à Brazilian Depositary Receipts (BDRs) de nível III da empresa. Segundo anuncio realizado na última segunda-feira, 10, a descontinuidade do programa BDRs em questão está avançando. Por isso, agora os investidores contam com um prazo para decidir o que fazer com os seus certificados de depósitos de ações do exterior.

Conforme as informações divulgadas, os clientes têm um prazo, que vai de 13 de julho a 11 de agosto, para definir qual opção escolher. Dessa forma, quem comprou os BDRs em 30 dias contará com três alternativas.

Acompanhe mais detalhes ao longo do texto.

O que vai mudar no BDRs do Nubank?

Segundo o portal Exame, os BDRs não vão deixar de existir. O que está acontecendo, na verdade, é uma alteração na categoria, que passará a ser nível I. Isso se deve a um requisito. A categoria anterior apresentava a exigência de que as empresas precisam ser listadas no país, mas a regra não vale para o nível I. A modificação tem o intuito de otimizar processos e custos, segundo afirma o banco digital.

Desse modo, como mencionado, os investidores terão cerca de 30 dias para selecionar a melhor alternativa para os seus BDRs. No momento, estão sendo ofertados três caminhos. O primeiro deles é trocar os BDRs por ações. Com isso, os clientes recebem ações ordinárias classe A negociadas na Bolsa de Nova York (NYSE). Mas para isso, é importante seguir os critérios, como ter conta ativa em corretora estadunidense, além de ter pelo menos seis BDRs.

A segunda opção é mudá-los do nível atual para o nível I não patrocinado, lembrando que a modificação é na proporção de um para um. Por fim, mais um caminho possível é a venda dos BDRs. Assim, o cliente recebe o valor com tributos descontados. A quantia será convertida do dólar para real, considerando a taxa de câmbio atual.

É importante mencionar a necessidade de apontar a escolha ao banco, visto que quem não manifestar a alternativa escolhida poderá ser redirecionado de modo automático para esta última opção. Quem faz parte do programa NuSócios e NuInvest também precisam informar a decisão.