O WhatsApp é sem dúvidas um dos apps de mensagens mais populares no Brasil e no mundo, tendo conquistado o coração e a mente de uma quantidade enorme de usuários. Liderando a quantidade de acessos ao lado do Telegram e outros nomes proeminentes neste mesmo nicho de mercado.
Porém, como todas as coisas que se tornam extremamente populares, essa tecnologia também apresenta alguns pequenos problemas. Como, por exemplo, a existência de versões piratas do aplicativo que costumam circular por aí, causando muita dor de cabeça para a empresa original.
Em um episódio mais recente, a Meta, companhia que cuida do WhatsApp fez um anúncio que deixou muita gente de cabelo em pé. Em nota eles afirmaram serem totalmente contra as versões pirateadas como o GB WhatsApp e o WhatsApp Plus.
Além disso, quem for pego utilizando alguma delas irá sofrer penalizações, podendo até mesmo ter a conta simplesmente excluída da plataforma oficial. Tal ação pode parecer draconiana aos olhos de muitos, mas se faz necessária para garantir a integridade dos dados dos usuários.