MundoNotíciasPolícia
0

Incidente chocante: Bebê recém-nascido é esquecido em táxi em Hamburgo, Alemanha

Pais do bebê recém-nascido levaram o maior susto ao esquecerem acidentalmente bebê em taxi que os levava para casa.

Um bebê recém-nascido, que estava dormindo profundamente, foi deixado em um taxi depois que os pais o esqueceram ao retornar para casa.

A família, que mora em Hamburgo, na Alemanha, estava trazendo o bebê para casa, quando se distraíram e saíram do veículo sem o bebê.

Ao se darem conta da situação, o pai do bebê recém-nascido teria corrido atrás do taxi, mas não conseguiu alcançá-lo.

Eles entraram em contato com a central responsável pelos taxis e entraram em pânico após o motorista ter saído para almoço e desligado o rádio. O homem foi almoçar e estacionou o carro, com o bebê dentro, em um estacionamento subterrâneo.

Apavorados, os pais ligaram para a polícia, que localizaram o recém-nascido graças a outro passageiro que abordou o taxi no aeroporto de Hamburgo. Entrevistados pelo jornal local, os policiais afirmaram que a mãe estava totalmente desesperada.

Em sua defesa, os pais disseram que teriam passado alguns segundos quando o taxi foi embora, sem que o taxista se desse conta que tinha um bebê no carro. Para a polícia, o mais provável é que a mãe pensou que o pai teria pego a criança e vice-versa.

O taxista, ao ser interrogado pelos policiais alemães, alegou que os pais teriam pago a corrida, agradeceram e fecharam a porta, fazendo com que ele seguisse viagem para conseguir outras corridas naquele dia. “Como o bebê estava dormindo, provavelmente o taxista não sabia que tinha um passageiro extra no banco de trás”, afirmou um policial alemão.

O bebê só acordou quando o taxista parou no aeroporto para pegar outro passageiro. A essa altura, o bebê teria começado a chorar. Felizmente, o taxista também chamou a polícia para denunciar a situação e as autoridades conseguiram reunir rapidamente a família.

“Após exames iniciais, constatamos que a criança estava bem e somente com fome. Conseguimos entregá-la aos pais sem maiores problemas”, revelou um policial.

De acordo com o Daily Mail, a família já tinha outro filho, que também foi levado ao hospital para receber a mãe e o irmão de alta. O casal teria descido do carro o irmão mais velho, pago o motorista e só depois que fecharam o carro, perceberam que estava faltando alguém.

Presos arrombam carro para salvar bebê

Um grupo de cinco presos, que estavam trabalhando em regime condicional, observaram que dentro de um carro estacionado estava uma bebê. O automóvel estava com todas as janelas fechadas.

Os presos estavam trabalhando em um serviço de terraplanagem de uma estrada perto de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, quando o pai da menina teria acidentalmente trancado as portas com a chave dentro do carro.

Segundo o The Sun, o pai e a mãe da bebê teriam entrado em pânico e às autoridades, o casal afirmou que não tinha dinheiro para contratar um chaveiro. Foi quando ao verem a situação do casal, o grupo de cinco presidiários resolveu ajudar a família, arrombando a janela do veículo.

Quando os policiais chegaram ao local, visualizaram os homens tentando ajudar a família e decidiram também prestar auxílio.

“Um deles tinha um pedaço de arame e conseguimos abrir a porta o suficiente para colocar a mão e destrancar a porta. Esses homens sabem que cometeram erros graves, mas quiseram fazer algo certo na vida”, disse Richard Stanger, xerife do condado de Pasco.

Os presos conseguiram ajudar porque estavam em liberdade de trabalho, o que significa para a Justiça norte-americana, que eles eram confiáveis o suficiente para serem liberados da prisão para trabalharem, com supervisão, fora da cadeia.

Após os pais se certificarem que a pequena estava bem, eles agradeceram aos presos pela ajuda. As imagens foram gravadas pela mãe da menina, Shadow Lantry, e viralizaram na internet.

Como prevenir que bebês sejam esquecidos em carros

Segundo a pesquisadora Driely Costa, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), foram identificados 59 casos de crianças esquecidas em veículos entre os anos 2006 a 2018 e 25 mortes por insolação.

“No Brasil, descobrimos que a maioria dos casos envolveu uma criança sendo esquecida, tendo os pais sendo frequentemente associados a esses incidentes”, revela a pesquisadora à revista Crescer.

Para evitar, é preciso considerar que crianças nunca devem ser deixadas sozinhas em veículos. Verificar que as portas estão travadas também é necessário para evitar qualquer acidente. Cadeirinhas devem ser ajustadas corretamente e de acordo com a idade das crianças.

Ao sair do veículo, todos os integrantes da família ou passageiros devem verificar se todos realmente saíram e estão bem.

Se você vir uma criança presa em um veículo, ligue imediatamente para os serviços de emergência, como o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.