EconomiaNotícias
0

Comunicado IMPORTANTE do Nubank para usuários

Conheça o programa Nota Legal, do Nubank.

Quando você compra algo, geralmente ouve a pergunta no caixa: “Deseja colocar seu CPF na nota?”. Muitos clientes recusam, mas colocar o CPF na nota pode ser vantajoso.

Nesse sentido, o Nubank fez um anúncio para os seus usuários que costumam fornecer o número do CPF na nota fiscal.

Saiba mais detalhes sobre esse comunicado do Nubank.

Comunicado do Nubank

O Nubank alertou os clientes sobre o programa “Nota Legal”. Esse programa foi criado em 2008 para incentivar os consumidores a pedirem a nota fiscal em suas compras.

Assim, de acordo com as informações disponíveis no site oficial do banco digital, o programa opera da seguinte forma: “Os indivíduos têm a possibilidade de obter um retorno de até 30% do ICMS e ISS”. No ano de 2023, mais de 800 mil pessoas se qualificaram para receber tais benefícios.

Além disso, os consumidores precisam estar cadastrados no programa “Nota Legal” e ter pelo menos R$ 25 de saldo para receberem os benefícios. Desse modo, basta informar uma conta para receber os créditos em dinheiro.

Como participar do programa Nota Legal?

Para participar do programa Nota Legal e aproveitar seus benefícios, os consumidores precisam se cadastrar. É simples: basta acessar o site oficial do programa, preencher os dados solicitados, confirmar o e-mail e clicar no link enviado. Em até 24 horas, o usuário receberá uma mensagem.

Depois disso, é só desbloquear o serviço para concluir o cadastro. A partir desse momento, ao informar o CPF nas notas de compra, o consumidor começa a acumular os recursos a serem recebidos.

Ademais, segundo o Nubank, os créditos do programa Nota Legal podem ser usados para reduzir o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Esses impostos são cobrados anualmente para quem possui uma casa e um carro, respectivamente.

Como aumentar o limite de crédito do Nubank?

Muitos clientes do Nubank têm dificuldade em aumentar o limite de crédito em seus cartões, uma reclamação comum. O limite de crédito fornecido pelo Nubank, assim como por outros bancos, é determinado com base no histórico financeiro do cliente e em análises periódicas de crédito.

Dessa forma, os bancos avaliam as condições de pagamento dos clientes. Pagar a fatura do cartão de crédito em dia e ter um bom histórico financeiro são fatores que contribuem para aumentar o limite de crédito.

Conforme o Serasa Score, o Nubank consulta a capacidade de pagamento dos clientes, verificando se eles possuem dívidas ou se pagam as contas em dia. Contudo, para que os clientes possam acessar um limite maior, foi criada a função “Evolução de Limite”.

Assim, por meio dessa função, é possível verificar o limite anterior, o resultado da última análise de crédito e a próxima data em que essa avaliação será realizada. Além disso, os clientes também podem informar ao Nubank qual limite de crédito desejam.

Novidade: Jogo da Vida Nu

O jogo de tabuleiro clássico “Jogo da Vida”, da Estrela, acaba de ganhar uma nova edição aos 86 anos. Em parceria com o Nubank, a marca lançou o “Jogo da Vida Nu”, que inclui criptomoedas e investimentos em ações.

O objetivo, segundo o banco, é promover a educação financeira de forma divertida. Os jogadores encontrarão produtos e serviços do Nubank no jogo, além das tradicionais casas no tabuleiro. Eles poderão investir em ações, contratar seguros, criar Caixinhas ou comprar criptomoedas durante a brincadeira.

O jogo termina quando todos os jogadores alcançam a última casa e conquistam a “Independência Financeira” ou quando apostam na casa do “Explorador de Novas Moedas Digitais”. Os vencedores são aqueles que chegam à última casa com mais dinheiro.

Ademais, essa edição do jogo é limitada e já está disponível para compra por R$ 149,99 no site da Estrela.

“Essa é uma parte da nossa estratégia de se conectar com a cultura e com o que é relevante para nossos clientes”, explicou Juliana Roschel, diretora de Marketing do Nubank, em um comunicado.