Novidade do banco digital já está disponível para parte dos usuários e promete facilitar a vida de pais e responsáveis.
O Nubank tem uma excelente novidade para seus clientes que são pais ou responsáveis por adolescentes de 12 a 17 anos. Quem cuida de um jovem nessa idade sabe que o controle financeiro pode ser um grande problema, especialmente quando o assunto é cartão de crédito.
Para facilitar a organização das finanças da casa, os usuários do banco digital agora podem solicitar um cartão adicional para menores de 18 anos. O produto tem algumas regras e vantagens que você vai conhecer a seguir.
Cartão adicional
A emissão do produto é feita pelo titular diretamente no aplicativo do Nubank, estando disponível somente para pessoas físicas. Ele é emitido vem na mesma categoria do plástico do responsável, seja ele o roxinho tradicional ou o Ultravioleta.
A via não tem custo, mas caso o titular do adicional seja menor de idade, o dono do cartão principal precisa obrigatoriamente ser o seu responsável legal.
O cartão de crédito é vantajoso para quem quer oferecer mais independência financeira a uma pessoa próxima ou busca organizar e reunir os gastos coletivos em um só lugar. Seja como for, é importante escolher alguém de confiança para dividir o cartão.
Limite e benefícios
O limite do cartão adicional é compartilhado com o principal e os gastos são reunidos em uma só fatura, podendo ser controlados pelo aplicativo do Nubank. A versão extra é física e possui somente a função crédito.
Além disso, a pessoa que vai receber o adicional precisa ter uma conta aberta no banco digital.
Uma das grandes vantagens é que os benefícios do cartão principal são ampliados integralmente ao dono do adicional, independente da versão do produto. Por exemplo: quem tem um Ultravioleta recebe cashback automático de 1% do valor gasto e pode ter acesso à sala VIP Mastercard do Aeroporto de Guarulhos, além de outras vantagens.
Como solicitar
Se você já tem um cartão de crédito do Nubank e quer oferecer um adicional a uma pessoa próxima, veja o passo a passo a seguir:
Vale destacar que a instituição não realiza análise de crédito do dependente, já que as faturas geradas ficam no nome do titular principal, assim como o limite utilizado é o seu.