Grandes notícias para os fãs de comprinhas online, está chegando ao Brasil a empresa de e-commerce chinês Temu, uma famosa concorrente da Shein e promete desbancar o reinado da multinacional do varejo em terras brasileiras.
De acordo com as informações divulgadas, a companhia começará a atuar por aqui até o final do ano. Atualmente o grupo está valendo mais de US$ 100 bilhões na Nasdaq e já ultrapassou a rival nos EUA, considerando o número de vendas realizadas.
A marca se tornou famosa por ofertar roupas, objetos de uso doméstico e eletrônicos a valores baixíssimos, possuindo cerca de 900 milhões de usuários somente na China. Portanto, a Shein possui diversos motivos para temer, pois pode ser ultrapassada a qualquer momento.
Como a Temu pretende agir quando chegar ao Brasil?
Ao que tudo indica, um grupo de gestores chineses virá ao Brasil ainda no começo deste ano para iniciar a estruturação das operações. Por hora, a empresa deve seguir basicamente os mesmos moldes de atuação das outras companhias estrangeiras que já se encontram aqui.
Uma das principais estratégias, provavelmente será utilizar a ajuda de influenciadores digitais para fazer propaganda e assim prospectar clientela mais rapidamente, conquistando também a confiança do povo brasileiro.
Enquanto isso, a Shein passará por processos internos para se preparar quando a rival aportar por aqui em definitivo, e dependendo do sucesso obtido pela Temu, a organização pode ou não amargar um segundo lugar nas compras do público.
Entretanto, a nova empresa comercializa itens diversos e não apenas roupas, podendo dessa forma obter vantagens. Por exemplo, lá nos EUA eles vendem mais itens para o lar, celulares, joias e demais itens, ameaçando inclusive a Amazon e a Shopee.
Mas, é importante salientar que a Temu já chegará aqui com a “cara queimada”, devido a alguns fatos que ocorreram no exterior. Isso porque a firma espalhou diversas fake news contra a Shein, além de sérias acusações sobre a presença de malwares em seu aplicativo destinado para o sistema Android.