Milionário britânico estava no submarino que desapareceu
Uma expedição com cinco pessoas visitaria o Titanic no fundo do mar
Um milionário britânico de 58 anos é uma das pessoas que está a bordo de um submersível turístico que desapareceu, nesta segunda-feira (19), em Boston, nos Estados Unidos.
Hamish Harding é um famoso explorador que resolveu participar do passeio da OceanGate Expeditions para visitar o Titanic no fundo do mar.
A família do milionário confirmou que ele está na expedição. No dia anterior, Harding chegou a compartilhar nas redes sociais que estava empolgado com o passeio. Na legenda, o piloto de avião explicou que esta seria a primeira e única missão tripulada ao Titanic do ano por conta do clima.
– Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, Canadá ontem e planejamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4 horas da manhã de amanhã [que seria a madrugada desta segunda]. Até lá, temos muitos preparativos e briefings para fazer – escreveu.
A OceanGate Expeditions emitiu um comunicado sobre o caso dizendo que o foco está em atender os tripulantes e suas famílias.
– Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela ampla assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes – diz a nota.