Liz Murphy explicou que a ideia surgiu quando ela e o marido estavam de licença durante a pandemia de Covid-19 e perceberam que estavam apenas sobrevivendo, sem aproveitar verdadeiramente a vida.
Um casal britânico, cansado da rotina estressante no Reino Unido, tomou uma decisão surpreendente. David e Liz Murphy colocaram sua casa à venda por 400 mil libras (aproximadamente R$ 2,4 milhões) e adquiriram um vilarejo inteiro no sudoeste da França por pouco mais da metade desse valor, cerca de R$ 1,5 milhão.
Juntamente com seus filhos, Tom, de 12 anos, e Charlotte, de 8, os Murphys mudaram-se para a região de Poitou-Charentes no final do ano passado, de acordo com o Daily Star. O vilarejo adquirido pela família possuía seis prédios, áreas verdes e várias piscinas, que foram reformados com o dinheiro economizado e se tornaram tanto a nova residência da família quanto casas disponíveis para aluguel para turistas.
Liz explicou que a ideia surgiu quando ambos estavam de licença durante a pandemia de Covid-19 e perceberam que estavam apenas sobrevivendo, sem aproveitar verdadeiramente a vida. “Nós dois estávamos presos em empregos das 9h às 5h na Inglaterra, com vidas agitadas e crianças em atividades extracurriculares após a escola. Era como se estivéssemos presos em uma rotina sem fim”, completou ela.
No entanto, os primeiros meses na nova vila não foram fáceis para o casal, pois as propriedades precisavam passar por várias reformas. Eles enfrentaram inúmeras inundações e falta de eletricidade, tendo que morar em um trailer por quase seis meses.
Apesar das dificuldades iniciais e da falta de domínio do idioma francês, David e Liz não têm planos de retornar à Inglaterra. Agora, eles desfrutam de uma vida mais tranquila e podem passar mais tempo com seus filhos. A mãe de Liz e seu marido também se mudaram para a vila e residem em um prédio próximo ao dos Murphys.
O casal tem grandes expectativas para as quatro propriedades restantes, que foram transformadas para acomodar turistas. Eles esperam que essas casas gerem centenas de libras por semana assim que o negócio começar a crescer.