CelebridadesInternetNotícias
0

Modelo com axilas naturais lidera campanha da Adidas. Quebra de padrão e normalização dos pelos femininos

Leila Davis foi escolhida para a nova coleção de roupas esportivas da marca

Leila Davis foi escolhida para a nova coleção de roupas esportivas da marca. Mas o que chamou a atenção foram as críticas que ela recebeu por ter pelos nas axilas.

Leila Davis é dançarina e coreógrafa de poledance. Foi escolhida para liderar a campanha e o detalhe dos pelos em suas axilas chamou muito a atenção, embora o intuito do catálogo era apenas de naturalizá-los.

A própria modelo usou seu Twitter para falar sobre o assunto e ainda disse que uma mulher é muito criticada por não se depilar, sendo que não falariam nada se fosse um homem estrelando a campanha. Continuou relatando que, além de tudo, o fato de ser negra pareceu causar ainda mais raiva nas pessoas, que chegaram a ofender com comentários relacionados à higiene.

Em resposta às pessoas que proferiram tais críticas, ela diz que ficaram bravas porque uma grande marca enxerga a mulher de forma diferente, e não padronizada como tantas outras. A Adidas também defendeu seu posicionamento, salientando que seu compromisso é atender a todas as necessidades dos atletas e representá-los, sem excluir ninguém.

Não é de hoje que a marca aposta na naturalização dos pelos femininos. Em 2017, de acordo com o site Metropoles, a Adidas também lançou uma campanha estrelada por modelo com pelos nas pernas.

E você, o que achou da campanha da marca?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!