Depois de fazer um vídeo para o TikTok contando sobre o aumento de salário que recebeu ao começar a trabalhar em uma nova empresa, uma profissional norte-americana teve uma surpresa desagradável: ela foi demitida. As informações são do Business Insider.
Em junho, Lexi Larson publicou na plataforma um vídeo em que diz que conseguiu um aumento de US$ 20 mil ao trocar o emprego em uma agência de marketing por uma empresa de tecnologia. Em outros vídeos publicados em sua conta, ela mostrava o seu dia a dia, como gasta o seu dinheiro e como conseguiu o novo emprego.
Porém, quando a empresa encontrou o seu perfil no TikTok, ela imaginou que poderia ter problemas, então começou a deletar os vídeos. Em pouco tempo, o supervisor de Larson a chamou para uma conversa e as publicações na plataforma de vídeos curtos foram o tema da reunião. Ela perguntou se tinha violado alguma regra, e o supervisor disse que não, mas que achava melhor não correr o risco.
“O TikTok me custou o meu emprego. Dois dias depois de conversarem comigo sobre a minha conta, eles me demitiram e disseram que o meu perfil causava preocupação com a segurança [da empresa]”, diz ela. Em um novo vídeo, que já ultrapassou 1 milhão de visualizações, a agora ex-funcionária disse que a empresa não gostou de ela ter falado sobre o salário.
Larson informou aos 33 mil seguidores que voltou para o emprego antigo, depois de ligar aos prantos para o ex-chefe pedindo a vaga de volta, após a demissão.