CuriosidadesInternetMundoNotícias
0

Quem é o bebê que nasceu com uma condição rara e é chamado de ‘Pequena Tartaruga Ninja’

O caso vem chamando bastante atenção e viralizou

Este caso raro na medicina viralizou após ganhar as manchetes dos principais portais de notícias do mundo.

A condição rara de pele de James McCallum, atualmente com 18 meses, resultou em um aspecto semelhante a uma “casca” em suas costas. A mancha, que possui pelos e uma aparência irregular e escura, levou os pais do menino, Kaitlyn e Tim McCallum, a apelidá-lo carinhosamente de “pequena tartaruga ninja”, nos Estados Unidos, na Flórida.

“Parecia uma espécie de marca de nascença, mas com algumas crostas. Foi um pouco preocupante, pois parecia que algo estava errado. Tínhamos que dormir com o James de lado, pois ele não conseguia abaixar a cabeça porque a casca era muito volumosa”, contou Kaitlyn.

A coceira constante nas costas não era o único problema de sono que James enfrentava. Com apenas dois meses de idade, o menino foi diagnosticado com nevo melanocítico congênito (NMC), um tipo de marca de nascença pigmentada que pode surgir em qualquer parte do corpo e é classificada pela dimensão.

Quando James nasceu, 75% de suas costas já estavam cobertas pela mancha, que cresceu rapidamente, se tornando mais espessa e irregular. Veja a seguir o antes e depois da cirurgia.

Com uma incidência de um a cada 20 mil nascimentos, o nevo melanocítico congênito é uma condição rara que afeta cerca de 1% dos recém-nascidos em todo o mundo.

Em James McCallum, essa marca apareceu nas costas e rapidamente se espalhou, cobrindo 75% da área dorsal, o que o rendeu o apelido de “pequena tartaruga ninja”. O nevo gigante é uma forma rara do nevo melanocítico congênito e pode levar a convulsões se não for tratado.

Felizmente, James passou por duas cirurgias para remoção das manchas e uso de expansores de tecido para estimular a formação de nova pele, evitando que a casca voltasse a crescer.

Agora, aos 18 meses, James está perto de concluir o uso do equipamento e os médicos esperam que ele esteja completamente curado em agosto, antes de completar 2 anos.

“Ficamos muito felizes com os resultados. Ele foi capaz de deitar a cabeça e parecia muito mais confortável”, disse Kaitlyn.