As orquídeas são lindas e delicadas e devem ser protegidas de ameaças externas, como fungos e parasitas. Como ignorá-los não vai adiantar nada, tente dar a eles toda a atenção que discutimos em artigos anteriores.
Procure o conselho de seu florista ou pessoal de viveiro de confiança e siga seus conselhos. Como profissional da indústria, ele fala direito com você e você vê os resultados. No entanto, não há muitos aspectos aos quais prestar atenção, por isso às vezes pode estragá-los. Além disso, os iniciantes tendem a cometer erros, que são parte integrante do processo de aprendizagem.
Como tratar folhas de orquídea amareladas
A experiência também ajuda a corrigir lacunas e evitar a repetição de certos pequenos contratempos. Uma das maiores decepções quando se trata de orquídeas é encontrar folhas amareladas. Este é um claro sinal de alerta sobre a saúde da planta, implicando uma intervenção oportuna e precisa.
Apenas fingir ser invisível por falta de força de vontade não resolve os incômodos, que tendem a se multiplicar com o tempo. Portanto, se algo não fizer sentido, resolva você mesmo e tome as contramedidas apropriadas. Agora vou explicar o procedimento para todos: se você respeitar, o exame final vai te recompensar.
Para colocar a questão em prática, listaremos imediatamente o que você precisa:
Primeiro, retire as hortênsias dos vasos e, se estiverem doentes, retire as folhas e raízes amareladas. Corte as chalotas em pedaços pequenos e deite tudo num recipiente com 300ml de água.
Coloque a quantidade certa de mistura no liquidificador, ligue-o e, ao final do processo, coloque a mistura em uma garrafa plástica reciclada, removendo a tampa prematuramente.
Mergulhe os caules o dia todo. Tudo o que você precisa fazer é transferir a planta para outro recipiente.