A declaração foi feita por meio de assessoria.
Ao longo dos últimos dias, os nomes das influenciadoras Kerollen Cunha e Nancy Gonçalves estiveram em alta. Internautas de todo o país se revoltaram com um vídeo publicado no perfil das duas, que acumulam mais de um milhão de seguidores.
Acontece que as duas publicaram um vídeo no qual abordavam crianças negras e “presenteavam” as crianças com uma pelúcia de macaco e uma banana. O video gerou enorme revolta no público.
O caso gerou tanta repercussão que uma matéria chegou a ser transmitida no principal telejornal brasileiro. Além disso, famosos se manifestaram em repúdio ao vídeo, criticando a atitude das duas.
Por meio de sua assessoria, a dupla se manifestou pela primeira vez. Na nota, as duas afirmam que “não tinha intenção de fazer qualquer referência a temáticas raciais ou a discriminações de minorias” e condenam a discriminação racial.
O caso chegou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que abriu inquérito para investigar a atitude. Uma das reações que ajudou a viralizar o caso foi da advogada Fayda Belo, que aborda justamente questões raciais. Veja a nota na íntegra a seguir.
Na nota, publicada através das redes sociais da dupla, os comentários foram desativados. No entanto, em outros perfis, o vídeo continua sendo duramente criticado.
O vídeo em questão, que gerou a forte reação do público, não esta mais disponível no perfil da dupla. Kerollen e Nancy são mãe e filha e conduzem o perfil em conjunto, onde acumulam seguidores.