DicasNotícias
0

O alho crescerá até o tamanho do seu punho seguindo este cronograma simples de fertilização

O alho (Allium sativum) é literalmente o alfa e o ômega do jardim para muitos jardineiros. Porém, a adubação ideal é importante para o seu cultivo, que deve começar já na primavera. Não basta procurar preparações universais: você obterá resultados muito melhores com remédios caseiros cuidadosamente misturados.

3 etapas de fertilização do alho.

O alho realmente precisa ser fertilizado três vezes, desde o plantio até a colheita. O fertilizante costuma ser combinado com a rega em cada etapa, pois o alho não gosta de solo seco. O adubo deve ser sempre misturado de acordo com o seu canteiro; o armazenamento de longo prazo não é bom, porque perde suas propriedades úteis.

A primeira fertilização do alho.

É feito logo na primeira fase da germinação do alho, quando aparecem 3 ou 4 folhas. Deve ser à base de ureia. A proporção básica é uma colher de sopa desse ingrediente, que é simplesmente diluída em um litro de água. E quanto fertilizante usar? Você precisará de 3 litros desta solução para cada metro quadrado.

Segunda fertilização do alho.

Seu alho está começando a formar palitos? Então é hora de outra fertilização. Nitrofosfato será útil desta vez. Meça 2 colheres de sopa para cada 10 litros de água e misture bem. Novamente, você precisará de cerca de 3 ou 4 litros deste fertilizante mineral líquido por metro quadrado.
A terceira fertilização do alho.

Esta etapa deveria cair em junho. É neste mês que o alho precisa de mais nutrientes para firmar um bastão realmente grande. Recomendamos o uso de superfosfato na quantidade de 2 colheres de sopa para cada 10 litros de água. Mas, neste caso, você precisará de um pouco mais de adubo por metro quadrado de canteiro. Especificamente, eles serão 4 ou 5 litros.

Fertilizante para acelerar o crescimento do alho

Você sente que seu alho não está crescendo tão rápido quanto deveria? Então aposte na adubação foliar. Isso pode ser aplicado no máximo 2 vezes durante a estação de crescimento do alho. E como prepará-lo? Leve uréia (uma colher de sopa) e esterco de galinha (um copo é suficiente) à mão. Misture tudo isso em um balde de 10 litros com água e deixe descansar por meio dia. Em seguida, coe, despeje em um borrifador e aplique no alho.

Mais dicas para alho grande

Tenha cuidado onde você cultiva esses vegetais. Repolho, pepino, couve-flor e aipo são bons precursores do alho. E se você cultivar em canteiros comunitários, vai gostar junto com manjericão, calêndula, agrião e alho. Pelo contrário, ele odeia legumes e beringelas. E nunca a cultive por vários anos no mesmo lugar. No caso do alho, a pausa de cultivo recomendada é de 3 anos.