O abacate é uma iguaria cheia de nutrientes que todos nós amamos e que faz parte da nossa alimentação há anos. Essa rica fruta pode ser encontrada em diversos formatos e tamanhos, sendo parte essencial das mesas em áreas tropicais.
Seu óleo possui propriedades incríveis, deixando os cabelos sedosos e flexíveis. com um brilho natural que você vai amar . Para obter esta preciosa fruta, você deve seguir algumas dicas e obterá esta planta em vaso para lhe dar deliciosas frutas.
Posso contar uma receita rápida com essa fruta carnuda? Pise no seu abacate, misture com cacau amargo em pó, um pouco de açúcar mascabo e pronto… apresento-lhe uma sobremesa vegana muito saborosa. Vá em busca do seu melhor abacateiro e guarde a semente dele, será o começo da nossa árvore.
1- Germine a semente
Pegamos um pequeno pote para realizar o primeiro passo de tudo, fazer nossa semente germinar. Lembre-se de que é melhor selecionar a semente de abacate mais carnuda e bonita que puder encontrar. Enterre a semente até a metade, deixando a parte superior exposta para que o broto possa aparecer. A parte mais larga é a que vai encostar no chão, deixando a ponta para cima! Que emoção, você já tem seu primeiro abacateiro!
2- Substrato adequado
O substrato ideal para a nossa árvore é um com tendência ácida, com um Ph de 5 a 7. O que escolhemos hoje é uma mistura de húmus de minhoca, fibra de coco e turfa nas mesmas quantidades com um pouco de perlite que irá iluminar e permitir que nossas raízes não fiquem inundadas. Você terá que enriquecer esse substrato com diferentes fertilizantes porque é uma cultura em vaso, seus nutrientes dependerão inteiramente de nós.
3- Irrigação
O abacateiro gosta de solo úmido, para ficar tranquilo é muito importante que o vaso onde se encontra tenha vários furos que permitam uma boa drenagem da água. Em locais muito quentes, a irrigação será mais frequente, você perceberá colocando a mão na terra e sentindo o nível de umidade que ela possui. Um sintoma de desidratação é quando você vê as folhas caídas e tristes ou com pontas marrons.
4- Temperatura
Sendo nativa de climas tropicais, sua temperatura ideal será em lugares quentes. Mas não desanime, você também pode cultivá-los em locais de inverno. Se a temperatura cair abaixo de 10 graus, é aconselhável cobrir a árvore com uma manta térmica ou antigeada, principalmente no início, que é bem mais frágil. Caso caia abaixo de 0 graus, pense em um lugar quente em sua casa para poder passar pelo inverno gelado.
5- Enxerto
Para entender esta etapa recomendamos o vídeo e siga o passo a passo escrito. Este é o segredo do almendruco, assim não perderemos anos até podermos saborear o nosso primeiro abacate.