DicasNotícias
0

Substituto do papel higiênico já existe e ele é um tubo portátil de 22 cm

Uma nova tecnologia foi lançada e pode colocar o papel higiênico como item de museu em breve. Trata-se de um equipamento portátil que pode ser usado de forma simples.

O papel higiênico pode estar com os dias contados diante dos avanços tecnológicos recentes. Além do vaso sanitário inteligente que já vem com esguicho de água programado, existe um equipamento portátil que pode dar conta do recado.

Devemos ter em mente que o uso do papel higiênico caminha de encontro com as metas ambientais mundiais, já que além de desmatar polui os centros urbanos. Por isso, o que não faltam são projetos para desenvolver métodos que substituam o produto.

Aparelho portátil que substitui o papel higiênico já existe

Já existe um aparelho portátil criado justamente para substituir a utilização do papel higiênico em casa ou em qualquer lugar. Afinal, você pode levar o equipamento consigo facilmente. Esse dispositivo está disponível para compra no mercado e se trata de um pequeno chuveiro de mão.

O nome, por enquanto, é Sonny e seu funcionamento é similar ao de um chuveirinho de parede comum, ou mesmo de um bidê. A grande vantagem é que ao usar esse equipamento, o papel higiênico se torna um item obsoleto e dispensável, reduzindo assim os impactos ambientais que poderiam ser gerados.

Entenda melhor como funciona o equipamento

O tamanho do Sonny é de apenas 22 centímetros de comprimento e pode ser guardado dentro de uma bolsa ou mochila discretamente. A bateria, de acordo com o fabricante, chega a durar até 3 semanas sem precisar de recargas.

Aliás, ele não substitui apenas o papel higiênico, mas qualquer outro produto que utilize água para determinados fins, como regar plantas, por exemplo.

Por ser um lançamento, ainda é difícil encontrar o equipamento no Brasil. Em sites estrangeiros, atualmente no mercado esse aparelho é vendido por cerca de US$ 98, o custo pode ser um pouco alto, mas é um ótimo investimento.

Pense que a economia em papel higiênico ao longo do tempo pode ser compensatória. Com essa tecnologia, o papel pode ficar no passado no futuro.