DicasNotícias
0

ESTA é a cor de cabelo mais fácil de cuidar para quem vive sem tempo

Aprenda como mudar a cor do cabelo sem aumentar o estresse com os cuidados para que ele não desbote de forma rápida e intensa.

Quer pintar o cabelo, mas não quer ter mais trabalho do que já possui? Confira algumas dicas que vão ajudar a facilitar o processo e renovar o visual sem grandes dores de cabeça.

Quais são as cores de tinta de cabelo mais fáceis de cuidar?

De modo geral, o mais indicado é sempre pintar o cabelo com tintas que tenham as cores mais próximas ao natural. Elas são as que vão precisar de menos retoques ao longo do tempo, já que os fios estão perto do tom desejado.

Você pode apostar na técnica Balayage, pois é uma das queridinhas para quem não quer ter grande trabalho com a manutenção do cabelo. Na prática, ela descolore a base dos fios e se firma ao longo do resto, como se fosse uma iluminação artificial.

Assim, o cabelo soa como um tom mais natural e dá para tonalizar com cores que estejam próximas da original.

Vai pintar em tom mais escuro? Precisa ter cuidado

Se o objetivo é deixar o cabelo mais escuro que o original, as chances de desbotar são maiores e você deve tomar alguns cuidados; tais como:

1 – Sempre escolha utilizar tinta de cabelo sem amônia

É comum alguns produtos com amônia e até com alguns metais pesados serem utilizados para tingir e escurecer o cabelo. Porém, jamais escolha esse tipo de tintura, pois ela é altamente tóxica e causará uma série de danos aos fios e ao couro cabeludo com o passar do tempo. Em outras palavras: “o crime não compensa”.

2 – Procure os produtos certos

O mercado de tinturas para cabelo possui uma variedade inacreditável de produtos. Por isso, procure aquele que se adéqua melhor ao seu tipo de cabelo. Considere a cor natural e as características de oleosidade e formato, por exemplo. Isso fará toda a diferença na hora de escurecer.

3 – Utilize protetor térmico para escurecer o cabelo

O protetor térmico auxilia em proteger os fios da variação de temperatura, mas não apenas isso. Ele também mantém a hidratação e o brilho, melhorando sensivelmente o aspecto das suas madeixas diariamente.

4 – Cuidado com o uso de chapinha e secador

Após pintar o cabelo, evite usar de forma desmedida aparelhos como chapinha e secador. Isso porque eles podem danificar os fios e retirar parte da pigmentação que foi aplicada. Certamente você não quer que isso aconteça.

5 – Aposte em quem entende

Por fim, especialmente se você não tem prática em tingir, pintar e escurecer o cabelo, vá a um salão. Deixe que um profissional capacitado cuide do processo. Isso evitará uma série de danos que poderiam ser causados.