A mulher compartilhou sua história em um fórum online, explicando que sua mãe, de 64 anos, não trabalha desde que teve seus próprios filhos e tem muito tempo livre para cuidar do neto.
Uma mulher ficou profundamente impressionada com a recusa de sua mãe em cuidar de seu bebê quando ela voltou ao trabalho.
Ela compartilhou sua história no fórum online Reddit, explicando que sua mãe, de 64 anos, não trabalha desde que teve seus próprios filhos e tem muito tempo livre para cuidar do neto. No entanto, sua mãe inicialmente rejeitou o pedido e sugeriu que a filha deveria seguir seu exemplo e ser uma mãe dona de casa se ela deseja uma família “tradicional”.
A mulher explicou que estava endividada e não podia deixar de trabalhar, mas sua mãe disse que consideraria cuidar da criança por uma taxa de US$ 20 por hora [cerca de R$ 100 reais], além de multas por atraso, desde que o bebê fosse deixado em sua casa com todos os acessórios que ele precisa.
A filha ficou indignada com a resposta da mãe e argumentou que ela não faz nada além de cozinhar e assistir TV o dia todo. No entanto, muitos pessoas comentaram o post, não mostrando simpatia pela situação da mulher.
Alguns a rotularam de “egoísta” por esperar cuidados infantis gratuitos da mãe de 60 anos e por não valorizar o tempo dela. “Atitude totalmente válida. Vovó criou seus filhos e não deve criar os filhos da filha dela”, escreveu um deles. “Também é extremamente difícil cuidar de crianças jovens e enérgicas nessa idade”, disse outra. “Minha mãe é mais jovem e está constantemente exausta depois de cuidar de seus netos, e ela não faz isso em tempo integral. Ela tem fibrose e artrite, então não é a mesma coisa que fazer quando ela tinha 20 anos com seus próprios filhos.”
Outros foram um pouco mais compreensivos, afirmando que não havia problema em fazer a pergunta à mãe, mas que não deveria haver expectativas. “Aposentada ou não, ela tem coisas que gosta de fazer. Ela definitivamente não daria conta dos seus compromissos se eles esperassem que ela cuidasse do neto cinco dias por semana, todas as semanas, e ainda de graça”, disse uma pessoa. “Você não é o idiota por perguntar”, escreveu um deles.
“Você é o idiota por sua reação a ela dizendo não! Não é responsabilidade de ninguém, além de você e do marido, cuidar dessa criança, você não pode simplesmente oferecer sua mãe porque sente que ela não faz nada, portanto, ela pode cuidar de seu filho gratuitamente por mais de 8 horas por dia, 5 dias por semana”, disse outro. “Você e seu marido terão que sentar, olhar para suas finanças e descobrir uma maneira de pagar as contas. Talvez a mudança para uma área menos metropolitana possa ajudar a economizar algum dinheiro. Sua mãe já cuidou dos filhos dela e não quer cuidar de neto”, escreveu outra pessoa.