Ex-presidente trata complicações intestinais e permanece na UTI em Brasília

Ex-presidente trata complicações intestinais e permanece na UTI em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou “melhora progressiva” em seus exames, segundo boletim médico divulgado neste domingo (27), mas continua internado no Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta.
Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 11 de abril, após sentir um mal-estar durante uma viagem ao Rio Grande do Norte. No dia 13, ele foi submetido a uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal, complicação decorrente da facada que sofreu em 2018.
De acordo com o boletim médico, houve “melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado” e “sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos”. No entanto, o ex-presidente ainda não pode se alimentar por via oral nem por sonda gástrica, recebendo suporte nutricional exclusivamente por via intravenosa.
O boletim informou ainda que Bolsonaro continua realizando fisioterapia motora e recebendo medidas de prevenção contra trombose venosa. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não recebe visitas.
A equipe médica do Hospital DF Star é composta pelos doutores Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Peixoto e Guilherme Meyer.