CelebridadesMúsicaNotíciasSaúde

MC Guimê revela que Deus o ajudou a vencer a dependência química: “Buscarei mais”

O cantor MC Guimê declarou que, apesar das tatuagens e do uso de cannabis, se vê como “pecador como qualquer um”

Na madrugada de sexta-feira, 25, o ex-BBB MC Guimê, de 32 anos, compartilhou um desabafo ao relembrar sua luta contra a dependência química. Ele revelou que encontrou na fé um caminho para superar seu vício.

“Já tive problemas com drogas [químicas], excesso de bebida alcoólica, vícios, crises, etc… De um tempo para cá, venho me aproximando mais de Deus. Percebi que, sem a presença d’Ele em meu viver, eu não sou nada, não posso nada e não consigo nada… Mas isso é uma longa história que falaremos mais em breve.”

Em outra parte do desabafo, MC Guimê falou sobre estereótipos. Ele reconhece que sua aparência não se alinha ao perfil tradicional de uma pessoa cristã. No entanto, suas tatuagens e hábitos como fumar tabaco e cannabis não o afastam da fé; pelo contrário, essa diversidade contribui para sua jornada pessoal.

Pra hoje, quero dizer que: sim, eu canto funk [desde que a maioria de vocês me conhece] e, por enquanto, continuarei; fumo [cigarros de maconha — uma erva que, inclusive, foi reconhecida e legalizada como medicina em diversos países]; tenho tatuagem [até no rosto]; sou pecador e falho, assim como você deve ser também. Porém, não vou usar isso como desculpa pra me afastar mais ou falar menos d’Ele. Muito pelo contrário: falarei mais e buscarei mais. O ontem já passou, o amanhã nem sei como será, e o dia que temos pra fazer algo é o hoje!

O cantor encerrou seu desabafo expressando gratidão por tudo o que está vivendo:

“Se eu fosse esperar ser ‘perfeito’ pra aceitar e exaltar o nome de Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, acredito que nunca faria… Enfim, só um desabafo da noite mesmo. Amanhã é um novo dia e, mesmo sendo imperfeito, glorifico e louvo a Deus, agradeço por tudo e sigo evoluindo nessa caminhada.”

Atualmente, MC Guimê está em um relacionamento com Fernanda Stroschein. Antes dela, ele foi casado com Lexa. O casal anunciou seu divórcio em setembro de 2023 após um casamento iniciado em 2016.MCMC Guimê e sua atual namorada – Direitos autorais: Reprodução/ Instagram

Entenda a dívida milionária de MC Guimê

O término com a cantora foi marcado por dificuldades financeiras e questões imobiliárias. Eles alugavam uma mansão na região de Alphaville, em São Paulo. Após a separação, deixaram o imóvel em péssimas condições.Famosos: Descubra de onde vem o patrimônio bilionário do marido de Isis Valverde

A proprietária processou o ex-casal para recuperar aluguéis pendentes e multas por alterações estruturais que não foram corrigidas quando eles saíram do local. Na época, acumulou-se uma dívida total de R$ 2,2 milhões.

MC Guimê se posicionou ao afirmar que a questão deve ser resolvida na Justiça, e não em plataformas públicas:

“Galera, mais uma vez falando sobre esse assunto aqui, e serei breve para não tomar muito nosso tempo, ok? Entendo que um processo judicial, que será resolvido somente em um âmbito judicial, não deve ser debatido nas redes sociais. Aqui, não traremos soluções para o problema. Sendo assim, os advogados responsáveis pela defesa continuarão lutando pelos nossos direitos“, declarou ele através do Instagram.

Declaração de Lexa

Lexa, por outro lado, comentou que a dívida não era apenas dela e, por isso, a resolução estava levando mais tempo:

“Essa dívida é minha sozinha? Não. Não assinei e não conheço os credores, mas, como casei, a dívida que era do meu ex veio para mim também. Chegaram a aceitar o acordo que mandei, e eles mandaram uma contraproposta. Aceitei, e depois eles pediram mais (dinheiro). Estou sozinha para resolver esse superproblema. É sempre mais, mais e mais. Não conheço essas pessoas e sou a única que está tentando resolver“, afirmou ela. Até agora, não há notícias de que o caso tenha sido solucionado.